Advertisement

Escola SESI é reinaugurada em Barra Mansa com metodologia inovadora em Matemática

$alttextNovo prédio recebe R$ 11 milhões de investimento e quase triplica sua capacidade de atendimento
Barra Mansa - O SESI Rio inaugurou na tarde desta quarta-feira, dia 25 de março, a nova Escola SESI Barra Mansa, que agora está ainda mais preparada para uma nova geração de alunos. Com tecnologia na sala de aula e metodologia que estimula o senso crítico e o empreendedorismo, o novo prédio recebeu investimento de R$ 11 milhões e tem capacidade para atender mais que o dobro da demanda anterior. A inauguração contou com a presença do presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do presidente da Representação Regional Firjan/CIRJ Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho.
A nova unidade conta agora com um prédio de três andares totalmente novo, passando a atender de 460 para 1.100 alunos, ampliando de oito para 18 o número de salas de aula, todas modernizadas com lousa digital, midiateca e frigobar. Outra novidade é a Sala SESI Matemática, ambiente exclusivo que utiliza a tecnologia para explorar de forma lúdica e interativa a disciplina e a relação com o dia a dia.
Novos laboratórios de ciência, química e física, com recursos diferenciados que estimulam o raciocínio e o aprendizado também fazem parte da nova estrutura. E mais: duas salas com ambiente versátil e equipamentos tecnológicos que permitem estimular o aprendizado através de atividades diferenciadas como artes, robótica, xadrez, teatro, filmes 3D e gravação de programas.
De acordo com Eduardo Eugenio, a missão do Sistema Firjan continua a mesma: seguir firme no objetivo de oferecer educação de alta qualidade. “Mesmo com essas instalações sofisticadas e a introdução de novas tecnologias, a razão do sucesso de um projeto pedagógico reside, fundamentalmente, na interação entre professor e aluno dentro da sala de aula. Um ensino eficiente depende da qualidade das pessoas e do trabalho em equipe. Eu tenho certeza de que oferecemos tudo isso aqui”, reforça.
O presidente da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, destacou o grande esforço da Firjan, sob a liderança do presidente Eduardo Eugenio, por todos os investimentos que têm feito no sentido de apoiar as indústrias da região. “Recentemente inauguramos a ampliação do SESI/SENAI Resende, ampliamos o SENAI Volta Redonda, instalamos a Escola de Panificação também em Volta Redonda e, hoje, comemoramos mais duas conquistas: a ampliação da escola SESI Barra Mansa e um auditório para 160 lugares nesta mesma unidade, outro ganho para o empresariado que foi uma reivindicação da nossa representação regional”, comemora.http://www.folhavaledocafe.com.br/regi-o/escola-sesi-e-reinaugurada-em-barra-mansa-com-metodologia-inovadora-em-matematica-1.1546905#.VRQkV-FSJNQ