Advertisement

Mulheres são homenageadas pela Câmara de Barra Mansa

Vereadores indicaram mulheres para receber homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
A sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na quinta-feira, 05 de março, no Palácio Barão de Guapi, foi marcada por homenagens às mulheres e denúncia de infração aos direitos trabalhistas. O presidente da Câmara, vereador Marcelo Borges, abriu a tribuna para o vice presidente do Sindicato dos Empregados da Lactalis, antiga Bom Gosto, falasse sobre os motivos da greve dos funcionários da empresa.
-Os funcionários da antiga Bom Gosto querem explicar o real motivo da greve na empresa. Em setembro do ano passado fechamos o acordo coletivo com a BR Latícionios, mas ele não foi cumprido. Agora em 2015 a Lactalis assumiu a fábrica de Barra Mansa e se furou a conversar sobre o cumprimento do acordo. O presidente da empresa só conversou conosco após entrarmos em greve e ameaçou fechar a fábrica se a greve continuar. Falou ainda em congelar os salários e não fazer qualquer acordo este ano com os funcionários. Pedimos a intercessão dos políticos de Barra Mansa a favor dos direitos dos funcionários e para que a fábrica não seja fechada– denunciou Laurimar, vice presidente do sindicato.
O vereador Marcelo Borges manifestou apoio e deixou a Câmara à disposição dos funcionários da antiga Bom Gosto.
- Estamos abrindo este espaço na tribuna para os trabalhadores reivindicarem seus direitos, mesmo hoje sendo uma sessão solene. Vamos elaborar um documento com as informações passadas por vocês e interceder junto à empresa, que precisa respeitar os direitos trabalhistas.   Coloco a Câmara à disposição dos funcionários, para que juntos com a Prefeitura, consigamos um acordo com a empresa e resolver o impasse. Qualquer empresa é bem vinda à cidade, mas deve acima de tudo respeitar os direitos trabalhistas de seus funcionários – afirmou Marcelo.
No início da homenagem às 18 mulheres indicadas, o vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Píssula, representou os demais parlamentares em um discurso enaltecendo o valor e importância das mulheres na sociedade.
-Por mais que eu fale aqui, sempre vai faltar algo pela grandeza de vocês nas nossas vidas. Ser mulher é lutar por causas perdidas e sempre sair vitoriosas. Se não existissem, vocês, mulheres, o mundo perderia seu colorido, a vida não teria mais encanto. Vocês são a encarnação de tudo que há de mais belo – discursou Píssula.
As homenageadas indicadas pelos vereadores foram: Luciana Benedito Vidal, Irene de Fátima Santos Bosi Azevedo, Natalina Oliveira Monteiro, Madalena Rodrigues Bráz, Maria Aparecida Fonseca, Gilda Cassiano de Oliveira, Rosana Cristina Ferreira, Glória Lúcia de Souza Matta,  Maria Simonetti Pacheco, Josefine Almeida, Sônia Margareth Ribeiro, Mônica Stocco, Celeni de Melo Oliveira, Nilza Angelo de Queiroz, Maria da Penha Tavares Silva, Lourdes Resende Barbosa . Foi homenageada, também, a auxiliar de secretaria, Ana Paula Andrade Hipólito, representando as funcionárias da Câmara.
O presidente da Câmara ressaltou a importância da história de vida das homenageadas.
- Estou muito orgulhos em fazer esta sessão solene, cada uma destas mulheres tem um história de vida diferente, prestou serviços à população e, por isso, foi indicada pelo vereador para receber esta singela homenagem da Câmara – afirmou Marcelo Borges.