Advertisement

Anime Fest Fan Show em Volta Redonda-RJ




A cidade de Volta Redonda-RJ será palco mais uma vez da cultura nerd, mais um evento do Grupo Akai no Sul Fluminense. A programação conta com games da nova geração como, PS4 e Xbox One, que o público poderá jogar de graça na telona do cinema em Volta Redonda-RJ, além da presença do maior fã clube do país de STAR WARS e a etapa do concurso nacional de cosplay o CCB-Cruzada Cosplay Brasil entre outras atividades, o evento se inicia no cinema e termina com um bate papo literário na livraria veredas no subsolo do shopping. O evento Anime Fest Fan Show é uma festa de lançamento do ANIME FEST FAN 2015.

O Anime Fest Fan – O Grupo Akai, foi criado em 2012 no mesmo ano que foi lançado o Anime Fest Fan, com 10 membros fixos. O Grupo Akai, é uma associação cultural que organiza ações ligadas ao universo geek, nerd, otaku e games.

Esse tipo de cultura vem crescendo assustadoramente nos últimos anos a cada edição do Anime Fest Fan.

Recebemos um publico de três mil pessoas, sendo em 2012 realizado no Parque da Cidade em Barra Mansa. No ano de  2013 realizado no Clube Municipal também em Barra Mansa e em 2014 o evento não foi realizado mais tivemos uma ação no Memorial Zumbi finaliza Maicon.

A atração acontecerá das 09h às 17h, no cinema no Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, Rua. 12, 300, Volta Redonda -

Maicon Fagundes, 29 anos, presidente do grupo AKAI informa que esse é mais um evento de grande proporção realizado pelo grupo desde sua fundação.

- O amor pela cultura e o sonho de fazer um evento de qualidade e gratuito com acesso a todas as classes sociais é que move nosso time. Criar uma cena cultural ligada a cultura geek, gamer, otaku e nerd é nosso objetivo principalmente hoje que os games vem se tornando cada vez um mercado solido no país e vemos muito potencial na nossa região que vem desenvolvendo cada vez mais nesse sentido.

Jeihcio Francis, 22 anos, estudante e um dos organizadores fala da importância de se construir espaços que fomenta cultura criados pela própria sociedade sem vínculos governamentais e sim com parceiro que acreditam em nossas propostas da difusão cultural.


Confira a programação completa da festa no site [http://www.grupoakai.com/].

Serviço

Dia: 17 de maio

Hora: 9h as 17 h

Local: Sider  Shopping-Rede Cine Show (cinema)

Entrada Franca