Advertisement

Conferência Municipal de Juventude de Barra Mansa-RJ

O que é?
É um grande encontro com jovens, entidades, grupos e pessoas que realizam trabalhos com a juventude e debatem sobre que melhorias a juventude da cidade precisa. Estes debates ocorrem dentro de diversos eixos temáticos e destes eixos leva-se as propostas apresentadas e encaminha para o município executar.
Caso seja uma proposta ampla,que engloba os jovens não apenas da cidade estas propostas são encaminhadas para Conferência Estadual e sugeridas como propostas de execução de políticas públicas.

Objetivo:
Levantar questões sobre a realidade dos jovens nos bairros de Barra Mansa, seja eles mais próximos ao centro ou da periferia. Assim a juventude pode propor sugestão e ideias levantando e questionando sobre e  como o município pode mudar a realidade.

Dentro dos eixos temáticos podem defender propostas de educação, cultura, mobilidade urbana, saúde, cultura, esporte, meio ambiente e outros.

Exemplo:

1)  Podemos discutir dentro do eixo temático mobilidade ciclovias em Barra Mansa ou até mesmo transporte gratuito a juventude nos finais de semana para atividades esportivas e culturais;

2) Podemos discutir dentro dos eixos temático crianção de praças de juventude, onde teriam instaladas pista de skate, pista para salto triplo e a distância, caminhada. Campo de futebol society,Teatro de arena com palco, shows e dentro outros.

3) Podemos apresentar sugestões de melhorias as adolescentes grávidas e outras.

A conferência será divida em alguns momentos, um deles são os eixos temáticos e eleição dos delegados e conselheiros.

Eleição dos delegados para etapa estadual-

Elege-se jovens de 15 a 29 anos interessados em garantir que as propostas apresentadas na conferência entre como propostas estaduais.

Eleição dos membros do CMJ- Conselho Municipal de Juventude
Elege-se entidades que trabalham com jovens para representar os direitos da juventude em Barra Mansa-RJ.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO!!!!

Dia: 29 de agosto
Hora: 8:00h
Local: Centro de Educação Integrada (CEI) Vieira da Silva-
Rua Cristóvão Leal-Em frente ao CE Barão de Aiuruoca.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E VENHA GARANTIR SEUS DIREITOS !

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/496701093830866/?ref=ts&fref=ts

Portal da Juventude: www.juventudebm.com