Advertisement

Faetec abre vagas para cursos no RJ;Serão 900 vagas em todo o estado. Inscrições deverão ser feitas pelo site da instituição

A Faetec abre inscrições s para cursos técnicos de nível médio, a partir das 9h desta segunda-feira (27). Ao todo, serão 941 vagas em todo o estado. As oportunidades são nas áreas de administração, logística, informática, eletrônica, análises clínicas, telecomunicações, enfermagem, entre outros. As inscrições vão gratuitas e deverão ser realizadas por meio do site até às 17h, do dia 3 de agosto. As vagas serão sorteadas entre os inscritos.

Os tipos de modalidades são: subsequente, para quem concluiu o ensino médio, e concomitância externa, destinadas a quem terminou o ensino fundamental e esteja matriculado no 2º ano do ensino médio.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades da Faetec e, além de Campos, os municípios de Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda.

O curso subsequente tem duração de um ano e meio e proporciona ao candidato fazer somente o técnico. Já na modalidade concomitância externa, o aluno realiza o curso técnico ao mesmo tempo em que realiza o ensino médio.