Advertisement

19 coisas legais para fazer sozinha

Às vezes estamos tão preocupados em encontrar uma maneira de preencher cada minuto de cada dia interagindo com as pessoas, que nos esquecemos de dar um passo atrás e nos dar alguma qualidade de tempo para nós mesmos. Passar um tempo sozinha é uma forma de recarregar as baterias mentais e reagrupar - todo mundo precisa fazê-lo de vez em quando! Então, supere o seu medo ou suas reservas sobre ser visto em algum lugar sozinha e embarque em uma missão para tratar estes 19 encontros com si mesmo.
1- Vá na matinê de um filme triste ou embaraçosamente ruim. Não sinta vergonha como chorar ou dormir sozinha no canto. Quem se importa? Ninguém está lá para vê-la!
2- Viaje para algum lugar novo. Quando você viaja com outras pessoas, você sempre acaba fazendo compromissos sobre quais atrações ver, onde comer, e que atividades vão fazer. Viajando sozinha - mesmo que seja apenas para a cidade mais próxima - lhe dá o luxo de ir no seu próprio ritmo, para que você seja capaz de absorver tudo sobre a viagem que pretende.
3- Tenha um jantar sozinha. Traga um livro, e mergulhe em uma boa comida e boa leitura - realmente, o que é melhor do que isso? Tente resistir ao impulso de olhar para o seu telefone e tome o seu tempo com o que você gosta e peça o que quiser, sem ninguém pedir uma mordida.
4- Visite um museu. Vamos enfrentá-lo, um monte de suas experiências em museus provavelmente envolveram um professor, um guia turístico, e um pacote de crianças. Tome tempo para ver todas as peças de arte ou história que um museu tem, e passe o tempo interpretando exatamente como você quer - não como o pequeno panfleto de papel lhe diga.
5- Tenha um dia de spa, ou receba uma massagem.
6- Vá a uma livraria e se perca. Passar horas e explore todos os gêneros de livros conhecidos no mundo. Melhor ainda, pegue um livro das prateleiras e se jogue em uma cadeira confortável. Feche a loja tentando terminar esse livro (hey, você vai economizar algum dinheiro), e vá embora apenas quando os funcionários começarem a te olhar de lado.
7- Assista um programa de TV. Há sempre outro show para pôr em dia ou assistir novamente, e não há ninguém melhor do que fazê-lo como a pessoa que você sabe que é tão animada como você é para passar o dia assistindo uma série inteira.
8- Vá a um concerto gratuito. Encontrar uma banda que você gosta, ou procurar algo novo, com um som que você gosta. Você nunca sabe - que pode ser a próxima grande coisa, e você encontrou-os em primeiro lugar. Quando você vai a um concerto sozinha, você gasta mais tempo ouvindo a música e menos tempo se preocupando com tudo que esta acontecendo ao seu redor.
9- Cante no karaoke. Seja ousada! Escolha um local que você nunca vai para não precisar mostrar o seu rosto lá novamente, e cante do seu coração para um bando de estranhos. Se você puder fazer isso, você pode fazer praticamente qualquer coisa.
10- Observe as pessoas. Vá para um lugar público, como um parque ou no shopping, sente, e aproveite o show. Observar pessoas é sempre interessante, muitas vezes hilariante, às vezes doce, e de vez em quando, pode até fazer você pensar em coisas que você faz também.
11- Delicie-se com alguns selfies. OK, como regra geral selfies provavelmente devem ser tirados com moderação, mas de vez em quando, é saudável se vestir com uma roupa que você ama e descaradamente tirar fotos de si mesmo que você realmente gosta. Fique clicando até você acertar. Ninguém está lá para julgá-la, exceto, talvez, o seu cão.  
12- Concluir um projeto que você vem adiando. Vá a um café, sente e trabalhe. Atualize seu currículo, monte um portfólio, termine o seu grande romance, vá atrás de um novo emprego ou pós graduação, qualquer que seja. Apenas faça isso!  
13- Desafie sua mente. Completar palavras cruzadas, sudoku, ou, se você estiver se sentindo ambiciosa, um cubo de Rubik. Se você terminá-los todos por si mesma, você tem direitos totais de se gabar em vez de ter de compartilhá-los com um parceiro.  
14- Dê uma caminhada. Passe algum tempo com a mãe natureza e veja como vocês dois se dão bem quando ninguém está por perto. Parar e cheirar as rosas, ver o pôr do sol, abraçar o silêncio.  
15- Experimentar na cozinha. Se você experimentar novas receitas e fracassar, a única pessoa com fome será você, decepcionado na cozinha você tem que lidar é com você mesma. Você pode trabalhar no aperfeiçoamento do prato nem que seja apenas colocar a verdura para a direita , então, servir-se de um resultado perfeito na próxima vez que estiver com os amigos, e agir como se fosse sua primeira tentativa.  
16- Olhe as estrelas. Deite-se de costas e se maravilhe com a sua pequenez completa e absoluta em comparação com o resto do universo.  
17- Tente um novo treino. Às vezes, certos exercícios podem ser um pouco embaraçosos para aprender na frente de outras pessoas. Domine uma dessas habilidades de aptidão sozinha, ou pelo menos trabalhe nelas o suficiente para que quando você estiver em uma classe ou na frente de seu outro significativo, você pareça que sabe o que está fazendo. . . meio que.  
18- Vá fazer compras. Às vezes, quando você está em uma missão no shopping, ter outras pessoas com você pode atrasá-la ou fazer você se sentir apressada. É o pior quando você está tentando ser minuciosa para encontrar o melhor negócio ou o par perfeito de jeans, enquanto a pessoa que você está fica batendo o pé na porta.  
19 - Tome o mais longo banho, mais quente de sua vida. Ligue uma música suave e desfrute de uma longa imersão, sem medo de interrupções indesejadas. http://www.ivie.com.br/19_coisas_legais_para_fazer_sozinha#.VyNejYQrIdV