Advertisement

Abertas inscrições para Prêmio Empreendedor do Comércio 2015



Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor do Comércio 2015, que será conferido pelo Sicomércio de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro a um empresário de um dos municípios base do sindicato. Todos os anos, o sindicato homenageia um empresário que se destacou no ano anterior, juntamente com outras homenagens que são feitas na festividade em comemoração ao aniversário do Sicomércio, que este ano completa 67 anos de fundação.

No ano passado, o empresário Paulo Sérgio Françoso de Ávila, da Celeste Center, foi o homenageado na categoria Empreendedor do Comércio. “Os homenageados sempre foram sugeridos pela diretoria que, através de votação, elegia os nomes de quem receberia a premiação. Mas, desde 2014, decidimos mudar o formato especificamente no Prêmio Empreendedor do Comércio, para quem tiver o interesse poder participar, fazendo com que o prêmio seja o mais democrático possível”, informou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, acrescentando que as outras premiações (Personalidade do Ano e Empreendedor Senac) continuam sendo escolhidas pela diretoria e instituições envolvidas.

De acordo com Alberto, o objetivo da premiação é homenagear um empresário que tenha construído uma história de vitória no comércio, que seja atuante, tenha investido ou trabalhado em prol do desenvolvimento e fortalecimento dos interesses de Barra Mansa, Quatis ou Rio Claro. “Serão avaliadas também características como iniciativa, visão de futuro, pensamento sistêmico, aprendizado, inovação, valorização das pessoas, planejamento, estabelecimento de metas, busca de informações e de oportunidades”, disse o presidente, informando que todos inscritos, ao responderem o questionário, terão um diagnóstico parcial da empresa, feito pelo Sebrae.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, na sede do sindicato, que fica na Rua José Maria da Cruz, nº 55, sala 204, Centro, Barra Mansa, RJ. O regulamento está disponível no site do Sicomércio, no endereço www.sicomerciobm.com.br, ou na sede da entidade. A premiação acontecerá na festividade em comemoração aos 67 anos de fundação do Sicomércio, que será realizada no dia 15 de julho, a partir das 20 horas, no Espaço M Eventos, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa.