Advertisement

Anime Fest Fan é atração no Mercado Municipal de Barra do Piraí

A feira itinerante de cultura nerd do Sul Fluminense, o Anime Fest Fan, desembarca neste domingo, 1º de maio, às 10h, em Barra do Piraí. O palco para o festival, que reúne apaixonados por animes (desenhos animados japoneses), jogos de videogame e tecnologia, será o Mercado Municipal, no Centro. A entrada e a participação nas atividades são de graça.
Entre as principais atrações, estão a final do campeonato regional de videogame, cujas partidas serão disputadas numa tela de cinema, e o dublador Ricardo Juarez, que dá voz aos personagens Draven de LOL (“League of Legends”), Kratos de God of Wars e Johnny Bravo. Além disso, o evento terá as presenças de Diego San, brasileiro bicampeão mundial do jogo “Just Dance”; os também jogadores profissionais de videogame Gabriel Freire (Call of Duty) e Allan Castelo (Fifa); e o artista plástico Alcir Pereira, que trabalhou para a Marvel, vai expor suas obras e participar de um workshop.

_______________________________________________________

A feira contará com praça de alimentação, exposições culturais e venda de produtos do universo nerd, concursos de música e de fantasias (Cosplays), além de apresentações da Equipe Jaguar de Robótica do IFRJ e da banda de J-Rock, Kyojin, que vai agitar o público com as canções temas de desenhos animados.

_______________________________________________________

Segundo o organizador do Anime Fest Fan, Maicon Fagundes, a feira é a oportunidade para os amantes da cultura nerd, ou não, de se reunirem, divertirem, além de fazer novas amizades.
- Nós já realizamos o evento desde 2012 e ele vem crescendo ao longo dos anos. No ano passado, a feira aconteceu em Volta Redonda, na Fundação CSN, onde reunimos cinco mil pessoas. O legal é que sempre buscamos trazer atrações especiais - disse Fagundes, lembrando que o Anime Fest Fan ainda contará com as “Guerras dos Clãs do Akai”, uma espécie de olimpíadas nerd, concursos com prêmios em dinheiro e consoles para os visitantes poderem jogar videogames. 

Campeonato regional de videogame 

E os jogos virtuais têm um espaço especial no evento. É que nesta edição em Barra do Piraí a feira será o palco da grande final do “Game Fan Show”, um campeonato de videogame que passou por quatro cidades do Sul Fluminense (Barra Mansa, Resende, Três Rios e Volta Redonda) e reunirá os finalistas dessas etapas.
Entre os games que serão usados na disputada estão: “COD BO3”, “Fifa 16”, “Mortal Kombat XL” e “Injustice”.
- Uma das salas de cinema ficará por conta da disputa emocionante entre as quatro cidades, na primeira final regional de games da história da região. Isso mostra a força e o crescimento do e-sport (esporte virtual) também aqui no Sul Fluminense - enfatizou Fagundes. 

_______________________________________________________

Serviço

> Anime Fest Fan - Dia 1° de maio (domingo), às 10h, no Mercado Municipal de Barra do Piraí. Evento conta com o apoio da prefeitura. Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelo e-mail (contato@grupoakai.com).
Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br
http://www.olhovivoca.com.br/cena-alternativa/4684/anime-fest-fan-e-atracao-no-mercado-municipal-de-barra-do-pirai/