Advertisement

Aplicativo gratuito ajuda a descobrir os melhores lugares para prática de esportes radicais

O Dude é um aplicativo gratuito que facilita explorar, descobrir e compartilhar os melhores locais para prática de esportes como surf, snowboard, skate, wakeboard e atividades ao ar livre (cachoeiras, trilhas, um pôr do sol incrível, etc). O aplicativo disponível para iOS também oferece descontos e promoções de marcas, locais e serviços.
O aplicativo é bem simples de ser usado, basta escolher o esporte favorito, definir um raio de busca e descobrir locais incríveis ao redor. Ele permite também compartilhar novos locais descobertos, classificar os locais visitados, fazer check-ins, compartilhar fotos no Instagram e ver informações meteorológicas, melhores rotas e muito mais.
Assista ao vídeo e saiba mais sobre o aplicativo:
Ricardo Mota, fundador do Dude conta que a após uma viagem teve a ideia de criar o aplicativo pois percebeu a dificuldade das pessoas em localizar "picos" para praticar esportes radicais e a falta de uma ferramenta moderna que pudesse suprir essa necessidade. Dude em inglês é uma gíria que significa "Cara", "Amigo", e afirma: "e essa é a nossa missão: ser o melhor amigo das pessoas que querem explorar o mundo".
Ele comenta: "Existem alguns aplicativos que são bem específicos para determinados esportes, por exemplo surf e skate, porém isso não faz sentido, por que separar modalidades tão semelhantes como skate e surf? Que até mesmo compartilham das mesmas raízes e públicos muito semelhantes, assim, decidi criar uma plataforma que permitisse que o usuário criasse sua própria demanda, podendo escolher seu(s) esportes favoritos".