Pesquisa Consumo na Crise também apontou que a internet é uma das principais conquistas dos brasileiros nos últimos anos
Enquanto ocorrem debates sobre a inclusão limites
nos planos de banda larga fixa, o brasileiro mostra não estar disposto a
abrir mão da internet. A pesquisa Consumo na Crise, da agência nova/sb,
apontou que acesso à rede é uma das prioridades dos usuários locais e
que, na crise, o brasileiro tentará preservar os gastos com a internet.
De
acordo com o levantamento, elaborado com respostas de 2.682 pessoas ao
longo de 12 meses, se os usuários precisarem economizar, tentarão antes
reduzir os gastos em itens como reformas da casa (79%), produtos de
limpeza (67%) e seguros (65%). Em uma lista com 26 opções, a internet
foi apenas a 20º opção lembrada para a economia dos entrevistados, com
64%.
A pesquisa também mostrou que a internet é uma das
principais conquistas de consumo dos brasileiros nos últimos anos, com
cerca de 44% de crescimento. O acesso à internet atrás apenas de compras
no supermercado (51%), conta de luz (49%) e alimentação fora de casa
(49%).
Além de ser usada para informação e
entretenimento, a internet também se torna um dos principais meios para
os usuários que pesquisam preços de produtos ou serviços. Segundo a
pesquisa, os usuários visitam sites de comparadores de preço (76%),
mecanismos de busca (66%) e os portais das lojas (56%) antes de
selecionar onde comprar. http://tecnologia.ig.com.br/2016-04-29/brasileiro-prefere-cortar-gastos-com-higiene-a-economizar-com-internet.html