English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, abril 29, 2016

Brasileiro prefere cortar gastos com higiene a economizar com internet

Pesquisa Consumo na Crise também apontou que a internet é uma das principais conquistas dos brasileiros nos últimos anos

Brasil Econômico
Acesso à internet é uma das prioridades dos usuários brasileiros
Skitterphoto
Acesso à internet é uma das prioridades dos usuários brasileiros
Enquanto ocorrem debates sobre a inclusão limites nos planos de banda larga fixa, o brasileiro mostra não estar disposto a abrir mão da internet. A pesquisa Consumo na Crise, da agência nova/sb, apontou que acesso à rede é uma das prioridades dos usuários locais e que, na crise, o brasileiro tentará preservar os gastos com a internet.
De acordo com o levantamento, elaborado com respostas de 2.682 pessoas ao longo de 12 meses, se os usuários precisarem economizar, tentarão antes reduzir os gastos em itens como reformas da casa (79%), produtos de limpeza (67%) e seguros (65%). Em uma lista com 26 opções, a internet foi apenas a 20º opção lembrada para a economia dos entrevistados, com 64%.
A pesquisa também mostrou que a internet é uma das principais conquistas de consumo dos brasileiros nos últimos anos, com cerca de 44% de crescimento. O acesso à internet atrás apenas de compras no supermercado (51%), conta de luz (49%) e alimentação fora de casa (49%).
Além de ser usada para informação e entretenimento, a internet também se torna um dos principais meios para os usuários que pesquisam preços de produtos ou serviços. Segundo a pesquisa, os usuários visitam sites de comparadores de preço (76%), mecanismos de busca (66%) e os portais das lojas (56%) antes de selecionar onde comprar. http://tecnologia.ig.com.br/2016-04-29/brasileiro-prefere-cortar-gastos-com-higiene-a-economizar-com-internet.html