Advertisement

DNA pode influenciar quando alguém vai perder a virgindade, diz estudo

De acordo com pesquisa publicada no site científico "Nature Genetics", alguns genes indicam personalidade e o momento que a pessoa irá deixar de ser virgem. Será?

O momento da perda da virgindade pode ser influenciado por diversos fatores como a popularidade na escola, aparência, estilo de roupa, religião, nível econômico. Mas de acordo com um grupo de cientistas, os fatores podem ir muito além de detalhes como esses. Um estudo revelou que o DNA é um fator decisivo quando o assunto é transar pela primeira vez.
O momento de perder a virgindade pode ser também influenciado pro DNA, de acordo com pesquisa
Divulgação
O momento de perder a virgindade pode ser também influenciado pro DNA, de acordo com pesquisa
Em torno de 125.000 mulheres e homens participaram do que acreditam ser o primeiro e maior estudo desse tema, feito pela Universidade de Cambridge. Todas as pessoas estavam cadastradas no banco British Biobank, que contém os dados genéticos e informações pessoais detalhadas de cada uma delas.
O estudo, publicado no site científico "Nature Genetics", descobriu que existem 38 variações genéticas que se associam a idade com a qual a virgindade foi perdida. Características parecidas foram encontradas quando relacionado a idade com que as pessoas entraram na puberdade ou tiveram o primeiro filho.
Os cientistas diviram tudo em duas grandes categorias: uma que associa sexo à reprodução e outra que o associa ao desenvolvimento do cérebro e da personalidade. Uma relação sexual precoce, por exemplo, é explicada por alteraçãoes no gene CADM2 e caracteriza pessoas que se arriscam mais. Uma relação tardia seria uma alteração no gene MSRA, pertecente a pessoas consideradas mais irritadas e que, por isso, têm potencial em afastar os outros. 
"Essa descoberta é extremamamente importanate porque esses eventos afetam o sistema educacional assim como a saúde física e mental das pessoas", explicou John Perry que participou da pesquisa. 
Será que o a idade para perder a virgindade já está mesmo escrita em seu DNA? 
http://delas.ig.com.br/igteen/2016-04-30/dna-pode-influenciar-quando-alguem-vai-perder-a-virgindade-diz-estudo.html