Advertisement

Exposição fotográfica Vale dos Reis tem destaque de barramansense

A exposição fotográfica Vale dos Reis, pelo fotógrafo Alex Ferro, inaugurada no dia 15 de março, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, tem destaque do barramansense, o Babalorixá Fabricio Maximiano Alves , sacerdote da religião de matriz-afro aqui da nossa região. A mostra acontece até o dia 24 de abril.

A exposição é uma reverência à cultura afro-brasileira, através de uma manifestação popular que envolve fé e respeito à ancestralidade, que é o candomblé. Fabrício tem as fotos do seu orixá Xangô expostas na mostra , que irá divulgar o candomblé por vários países da Europa e Estados Unidos.

O fotojornalista Alex Ferro utilizou técnicas de sobreposição de imagens, mostrando diversas narrativas contemporâneas de uma tradição ancestral. O projeto tem o objetivo de inibir o preconceito racial e a discriminação devido a origem ética, crença religiosa e gênero.

O Fotojornalista Alex Ferro deu início a sua carreira em 1987 e desde 2012 registra inúmeras celebrações e cultos sagrados. É um dos profissionais mais bem preparados de sua geração.

Visitação: 16 de março a 24 de abril

Dias e horário: terça a domingo ─ 12h às 19h

Entrada franca
Classificação: livre
Centro Cultural Justiça Federal – CCJF
Av. Rio Branco, 241 ─ Cinelândia
Centro ─ Rio de Janeiro
Tel: 21 3261-2550