Advertisement

FEVRE abre processo seletivo do Curso Preparatório para as Escolas Técnicas




As inscrições para disputar uma das 240 vagas disponíveis para o curso preparatório para as escolas técnicas públicas e particulares da nossa região estarão abertas  e serão realizadas nas unidades educacionais da FEVRE – Colégio Getúlio Vargas, Colégio João XXIII, Colégio José Botelho de Athayde, Colégio Profª. Delce Horta Delgado e Colégio Profª. Themis de Almeida Vieira. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 18, 19, 20, 25, 26, 27 e 28 de abril de 2016, no horário de 8h às 12h e de 12h e 30min. às 17h. mediante os seguintes documentos:

a) Declaração de que se encontra matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, sem dependência, ou de que concluiu o Ensino Fundamental em anos anteriores;

b) Fotocópia do documento de identidade com foto ou certidão de nascimento na qual o responsável anexou uma foto atual antes de fazer a fotocópia. (a fotocópia da certidão deverá ser anexada à ficha de inscrição);

c) 1 foto 3x4 (atual).

Obs. A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo próprio candidato maior de 18 anos ou pelo responsável, no caso dos candidatos menores de 18 anos.

Todas as informações sobre o curso e detalhes do processo seletivo podem ser acessados através do Edital 002/2016, publicado pela FEVRE no seguinte link: http://www.portalvr.com/concursopublico/

A inscrição é gratuita. Assim como todo o curso, onde o aluno recebe apostilas preparadas pelos próprios professores, a custo zero.

A edição 2015 do curso obteve um resultado expressivo nas provas de seleção das escolas técnicas da região, sobretudo quanto ao Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), que teve entre os aprovados, 93 alunos oriundos do preparatório da FEVRE. No geral, o aproveitamento do curso nas vagas disponibilizadas pelas escolas técnicas públicas e particulares da região ficou acima de 30%.
A procura de pessoas interessadas em participar do curso é grande e o trabalho realizado pelos professores do projeto tem a marca de excelência que já é tradicional na FEVRE.
 Participe! Garanta a sua vaga e venha fazer parte desse time de vencedores!