Advertisement

Jovens brasileiros criam soluções tecnológicas e são destaque na Microsoft

Nove projetos inovadores disputarão vaga para representar o Brasil na final mundial da Copa do Mundo da Computação em Seattle. A competição promovida pela Microsoft está em sua 14ª edição e mobilizou mais de 1500 estudantes em todas as regiões do país com ideias para melhorar o mundo por meio da tecnologia.
A final nacional da Imagine Cup será transmitida ao vivo no dia 28 às 14h30 através deste link, onde jovens das 3 categorias inovação, cidadania e games apresentarão o seu projeto. O mais inovador deles representará o Brasil na fase mundial, em Seattle, com a chance de ganhar o prêmio de 50 mil dólares.
“É interessante notar a diversidade de ideias e criatividade de cada participante. Ver os estudantes dedicados a criar projetos que impactam e trazem inovação para o país também é fascinante. Além disso, esse é o propósito principal da Microsoft, fomentar o espírito empreendedor e audacioso desses jovens que são o futuro do Brasil”, comenta o Diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves.
Em 2015, o Brasil foi o campeão mundial com o time E-FitFashion, da USP, que criou o software “Clothes for Me” para simplificar o processo de compra on-line de roupas sob medida. Mais do que o prêmio em dinheiro, eles ganharam também a mentoria do CEO da Microsoft Satya Nadella para criarem a sua empresa e uma viagem para um país de escolha para participarem do programa de aceleração de startups Acelera Partners. Os jovens concorreram com cerca de 200 estudantes de 80 países.