English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, abril 29, 2016

Ministério da Educação realiza primeiro simulado nacional do Enem neste sábado

Ministro da Educação Aloizio Mercadante apresentou plataforma de estudos Hora do EnemProva tem duração de quatro horas e pode ser feita pela internet ou em instituições de ensino espalhadas pelo País

Agência Brasil
Wilson Dias/Agência Brasil
Ministro da Educação Aloizio Mercadante apresentou plataforma de estudos Hora do Enem

Os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio poderão fazer o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (30), pela internet. O teste terá 80 alternativas que seguirão a mesma metodologia de formulação do exame, com conteúdo daquele material trabalhado nas escolas até abril do último ano. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal Hora do Enem. 
O estudante terá quatro horas para fazer a prova e o resultado será divulgado após o fim da prova. O simulado poderá ser acessado online da 0h desta sexta-feira (29) até as 20h de sábado (30), possibilitando a participação dos estudantes sabatistas – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol. 
O site aceitará inscrições até este sábado, mas a recomendação do Ministério da Educação (MEC) é que o cadastro seja feito o quanto antes.
Também serão oferecidos 120 mil pontos de internet em todo o País. São locais com acesso à internet em universidades e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O simulado online, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Nesses locais, o início do exame está previsto para as 8h do dia 30.
Plano de estudosNa hora de se cadastrar, o estudante informa o que busca com o Enem. A plataforma disponibilizará, então, um plano de estudos para que ele possa alcançar o objetivo. O resultado do simulado do Enem mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende seguir. A partir de segunda-feira (2), o MEC ainda passa a disponiblizar a plataforma "Mecflix", com 1,2 mil videoaulas para ajudar nos estudos.
O Enem de 2016 será entre 5 e 6 de novembro, com inscrições abertas de 9 a 20 de maio. A nota da prova é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
O resultado do exame é também requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2016-04-29/ministerio-da-educacao-realiza-primeiro-simulado-nacional-do-enem-neste-sabado.html