English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, abril 29, 2016

"Primeiro desafio de Temer é restaurar a confiança no Brasil", diz Meirelles

Ex-presidente do Banco Central afirma que não houve convite formal para que seja ministro da Fazenda do peemedebista

Estadão Conteúdo
Henrique Meirelles: ex-presidente do Banco Central é um dos cotados para atuar com Temer
Agência Brasil
Henrique Meirelles: ex-presidente do Banco Central é um dos cotados para atuar com Temer
Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles afirmou, nesta sexta-feira (29), que os grandes desafios a serem enfrentados por um eventual governo Michel Temer serão "restaurar a confiança na solvência futura do Estado brasileiro" e criar "medidas que possam, conjuntamente com a restauração da confiança, levar a um aumento do investimento, e em consequência das contratações" e concessões de empréstimos. Ele negou ter havido convite formal para que seja ministro do peemedebista caso Dilma caia.
"Seriam ações necessárias para que as empresas voltem a produzir, contratar e reverter a trajetória de contração da economia brasileira, o que é fundamental e que todos os brasileiros esperam", disse ele a jornalistas. O ex-presidente do BC ressaltou que não haveria necessidade de alteração em programas sociais, vista por ele como área prioritária, apesar de não ter entrado em detalhes sobre o assunto.  
Equilíbrio macroeconômicoApós mais de um ano em que o governo federal se vê paralisado diante da crise política, Meirelles afirmou ter expectativa de que o Congresso apoie a aprovação de medidas sugeridas por um eventual governo Michel Temer na área econômica.
Para ele, "existe hoje uma consciência nacional que precisa restaurar o equilíbrio macroeconômico para que o Brasil volte a crescer e beneficiarmos todos os brasileiros."
Meirelles afirmou que, para assegurar que o Estado brasileiro "solvente de uma forma sustentável", é preciso que a sociedade tenha confiança na macroeconomia do País.
"Só em seguida vamos tratar da microeconomia, que são investimentos em infraestrutura, questões de recuperação judicial das empresas que estão tendo dificuldades neste momento [...] Existe uma larga agenda de crescimento, mas, evidentemente, tudo isso será função da autoridade econômica que vier a ser escolhida para conduzir esse projeto", afirmou. "No momento, estamos numa fase de coleta de informações [...] Ele [Temer] está muito interessado, fazendo muitas perguntas, e eu acho que é exatamente o que deveria ser." http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-29/primeiro-desafio-de-temer-e-restaurar-a-confianca-no-brasil-diz-meirelles.html