Advertisement

Procuradores garantem aposentadoria

Procuradores aposentados do Estado do Rio devem receber os seus benefícios até a próxima segunda-feira. O depósito do valor que não saiu na última quinta-feira, e que está previsto para 12 de maio, será possível porque a Associação dos Procuradores do Novo Estado do Rio de Janeiro (Aperj) conquistou liminar na 1ª Vara de Fazenda Pública do Rio na noite de quinta-feira. A ação garantiu que R$ 14,3 milhões fossem bloqueados ontem para restabelecer o pagamento do benefício a 146 procuradores aposentados.

Do valor total, cerca de R$ 3 milhões serão usados para o depósito dos benefícios para este grupo. Na segunda-feira à tarde, a Aperj vai apresentar um documento à Justiça para informar o valor que restou do pagamento e que poderá ser liberado para uso pelo governo. Segundo a associação, um valor maior foi bloqueado tendo em vista que o Rioprevidência informou o valor total da folha de inativos da Procuradoria.
A Secretaria de Planejamento foi notificada e tinha seis horas para cumprir a determinação e levantar junto ao Rioprevidência os dados bancários e os valores das aposentadorias. O oficial de Justiça foi ao Bradesco para que houvesse repasse do valor. A estimativa era de que os benefícios entrassem ainda na noite de ontem ou até a próxima segunda-feira.http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/04/16/procuradores-garantem-aposentadoria/http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/04/16/procuradores-garantem-aposentadoria/