English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, abril 29, 2016

Projeto Cidade da Música realiza Recital de Câmara no sábado, dia 30, na sede na Vila Mury



         O projeto Volta Redonda Cidade da Música abre as portas de sua sede no bairro Vila Mury para o primeiro Recital de Música de Câmara de 2016.  As apresentações acontecerão na Sala de Ensaios, a partir de 16h, no sábado (dia 30), e a entrada é franca.  De acordo com a maestrina Sarah Higino, vão participar os músicos que fazem parte da Orquestra de Cordas e da Banda de Concerto de Volta Redonda, grupos integrantes do projeto. “Vamos formar grupos menores para este recital especial”, disse a maestrina, acrescentando que as apresentações serão feitas por quartetos de  cordas, trio de clarinetes, grupos de percussão e trio de violinos e outros grupos que ainda estão sendo preparados para o Recital.

         Ela lembra ainda que serão apresentados 15 números musicais compostos por canções brasileiras, internacionais, barrocas e românticas. “Nossa Sala de Ensaio, onde acontecem os principais espetáculos, tem capacidade para receber um público de 250 pessoas. E como é um recital de câmara, o público ficará mais próximo dos músicos, assim como era realizado antigamente em pequenos salões ou em casa”, disse a maestrina, frisando que a expectativa é de o que o concerto tenha cerca de uma hora e meia de duração.

         Sarah aproveita para reforçar o convite ao público para assistir o Recital e conhecer o prédio da sede do projeto, que foi inaugurado em maio do ano passado. “Solicitamos às pessoas que cheguem pelo menos 15 minutos antes do início do recital para que se acomodem e escolham os melhores lugares. Queremos que venham conhecer o nosso projeto e o talento dos integrantes da Cidade da Música”, convidou a maestrina. A sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música fica na Rua Graham Bell, nº 89, bairro Vila Mury.

PROJETO – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.