Advertisement

Segunda edição do Encontro de Board Games do Sul Fluminense

Segunda edição do Encontro de Board Games do Sul Fluminense

Evento do Mesa Sul, em parceria com a Fundação CSN, conta com campeonatos de Magic e a presença da Liga de X-Wing Sul Fluminense


1
(Foto: Divulgação)
Diversão: Encontro será neste sábado, 30, Dia Internacional do Jogo de Mesa - Table Top Day
O Mesa Sul, grupo de jogadores de jogos de tabuleiros modernos na região, realiza neste sábado, 30 (Dia Internacional do Jogo de Mesa - Table Top Day), das 13 às 17h, a segunda edição do Encontro de Board Games do Sul Fluminense. Com parceria da Fundação CSN, o evento contará com campeonatos de Magic e a presença da Liga de X-Wing Sul Fluminense, além da coleção pessoal do grupo, que reúne mais de 80 títulos de jogos.
- O encontro é gratuito e sem fins lucrativos, queremos apenas nos divertir e espalhar nosso hobby por aí - diz uma das organizadores do evento, Mariana de Castilho.
Ela conta que o grupo já fez trabalhos em parceria com o pessoal do Game Fan Show e com algumas escolas da região, como o ICT (Instituto de Cultura Técnica), em Volta Redonda, onde participaram da Expo ICT 2015.
- Também já trabalhamos com a Escola Municipal Maria Hortência, em Porto Real. Lá, lidamos com alunos do EJA, muitos jovens e adolescentes fora da faixa etária da idade/série - acrescenta.
O grupo ensina os alunos e participantes dos eventos a jogarem e deixarem um pouco de lado os jogos virtuais, apreciando as vantagens dos jogos de mesa.
- Os jogos de mesa possibilitam a interação entre as pessoas e o desenvolvimento de um raciocínio lógico e espacial, de forma lúdica e divertida, para todas as faixa etárias - enfatiza.

_______________________________________________________

Serviço

> Encontro de Board Games do Sul Fluminense - Segunda edição. Dia 30 de abril (sábado), das 13 às 17h, no Centro Cultural Fundação CSN, Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Mesa Sul no Facebook.
http://www.olhovivoca.com.br/cena-alternativa/4686/segunda-edicao-do-encontro-de-board-games-do-sul-fluminense/