Advertisement

Senac RJ oferece qualificação para quem busca oportunidade durante os Jogos Rio 2016



Em cooperação com o Comitê Rio 2016, o Senac RJ criou o Programa Medalha de Ouro, treinamento exclusivo de Educação a Distância (EAD) que contextualiza a experiência de participar dos Jogos, com foco em hospitalidade


O Senac RJ e o Comitê Rio 2016 firmaram termo de cooperação técnica com o objetivo de oferecer qualificação para prestação de serviços relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Para participar, é necessário se inscrever em um dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Senac RJ dentro do programa Medalha de Ouro (www.rj.senac.br/medalhadeouro). Já estão abertas 900 vagas para cursos com início em março e abril nas áreas de Turismo e Hospitalidade (Recepcionista de Eventos, Recepcionista em meios de hospedagem), Alimentação e Bebidas (Bases de Confeitaria, Preparo de Pães Tradicionais, Confeitaria Clássica), Administração (Assistente de pessoal e Almoxarife), Logística (Assistente de Logística) e Vendas (Vendedor). Em maio, há previsão de 1000 novas vagas em cursos como Introdução aos Serviços de Hotelaria (Camareira) e Técnicas de Garçom. Em alguns, há possibilidade de bolsas integrais para quem se enquadra no Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Na conclusão dos cursos, os estudantes farão o módulo Medalha de Ouro, treinamento gratuito em EAD (Educação a Distância), com duração de 16 horas, desenvolvido com a participação do Comitê Rio 2016. Alunos atuais e ex-alunos do Senac RJ a partir de 2012 que tenham formação nas áreas de Alimentação, Hotelaria, Logística, vendas e Atendimento também terão a oportunidade de fazer o módulo. O programa online contextualiza a atuação dos profissionais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, aborda conceitos de hospitalidade no atendimento e ensina como identificar e satisfazer as necessidades dos clientes, buscando superar as expectativas. As informações sobre os cursos disponíveis e o regulamento do Programa Medalha de Ouro podem ser consultados por meio do site www.rj.senac.br/medalhadeouro.

Oportunidades durante os Jogos Os concluintes do Programa Medalha de Ouro serão orientados a inscrever seus currículos no Click Oportunidades, centro de carreira do Senac RJ que conecta os talentos às vagas de trabalho cadastradas por empresas de diversas áreas. Neste caso, as oportunidades serão em empresas credenciadas pelo Comitê Rio 2016 para a prestação de serviços nas instalações das competições, acomodações e restaurante durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Mais informações sobre o Programa Medalha de Ouro podem ser obtidas no site www.rj.senac.br/medalhadeouro, pelo Disque Senac 4002-2002 ou em uma das sete unidades do Senac RJ que serão polos de informação: Barra II, Copacabana, Centro Politécnico, Santa Luzia, Campo Grande, Nova Iguaçu e Duque de Caixas. Os endereços podem ser conferidos no site www.rj.senac.br.

Qualificação para prestadores de serviços O Senac RJ também desenvolve soluções educacionais para atender empresas prestadoras de serviços que atuarão no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As empresas interessadas poderão solicitar ao Senac RJ treinamento customizado de acordo com as suas necessidades de treinamento e desenvolvimento de sua mão obra.

O Senac RJ
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2014 o Senac RJ passou de 89 mil para 156 mil alunos.
Patrícia Diniz