Advertisement

25% de mulheres jovens heterossexuais já tiveram experiência sexual lésbica

Estudo britânico com mulheres de 18 a 24 anos constatou ainda que um terço delas já se sentiu atraída por outra mulher

Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira em série
Reprodução
Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira em série "Felizes para Sempre"
Um estudo feito pelo instituto de pesquisas britânico Onepoll e financiado por uma grife de roupas entrevistou cerca de duas mil mulheres sobre questões de gênero e sexualidade.
Um quarto das jovens entrevistadas, de 18 a 24 anos e heterossexuais, já teve ao menos uma experiência sexual com outra mulher. E um terço já se sentiu atraída por uma pessoa do mesmo sexo.
Casos de bissexualidade ou atração que hetereossexuais têm em algum momento por pessoas do mesmo sexo já foi tema de séries e produções na TV e no cinema. "O futuro parece apontar para uma era em que as escolhas amorosas das pessoas não se basearão apenas no gênero. As pessoas quererem amar, independemente do sexo do parceiro “, comentou a sexóloga e psicóloga Maria Claudia Lordello ao Delas
Casamento e maternidade
A pesquisa britânica também tratou outros temas, como o casamento e a maternidade. Mais de 30% das mulheres entre 18 e 24 anos também disseram considerar a união irrelevante e quase metade, 45%, considera ter um filho mesmo sem ter um parceiro fixo. 
Dos 35 aos 44 anos
Entre as mais velhas, na faixa etária de 35 a 44 anos, o resultado também surpreendeu: 20% delas se dizem bastante experimentais sexualmente. E com relação a itens de moda, 25% das entrevistadas mais velhas já compraram algum item de vestuário masculino para elas mesmas.
http://delas.ig.com.br/amoresexo/2016-05-17/25-de-mulheres-jovens-heterossexuais-ja-tiveram-experiencia-sexual-lesbica.html