Advertisement

Concurso internacional universitário CIU HABITAT

O Ministério do Desenvolvimento Urbano e Habitação (MIDUVI) do Governo da República do Equador, com a assessoria e execução da seção da Província do Pichincha do Colégio de Arquitetos do Equador, promove o Concurso Internacional Universitário “Desafios do Habitat Popular no Sul Global Contemporâneo: Comunidades Resilientes CIU HABITAT”.
A iniciativa faz parte das atividades paralelas que seguem a programação da Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III) que será realizada na capital equatoriana de 17 a 21 de outubro de 2016.
O concurso visa motivar equipes universitárias de todo o mundo a apresentar propostas de anteprojetos para três áreas temáticas do país: (1) arquitetura e urbanismo para assentamentos em ecossistemas de manguezais no golfo de Guayaquil; (2) arquitetura e urbanismo para assentamentos em áreas de alto risco vulcânico nas proximidades do Vulcão Tungurahua e (3) arquitetura e urbanismo com soluções de habitação em assentamentos urbanos marginais de Guayaquil.
O prazo para as inscrições é 24 de junho de 2016. Mais informações podem ser obtidas em: www.rumboahabitat3.ec/ciuhabitat.