Advertisement

“Dia L - doe um Lenço” acontece neste domingo em Pinheiral


Evento faz parte de projeto que ajuda pessoas vítimas de câncer

Neste domingo, dia 15 de maio, das 14h às 18h, acontece o 3º Dia L – doe um Lenço na quadra poliesportiva do bairro Paraíso (antigo BNH), na Praça Santos Dumont, s/nº, em Pinheiral. O evento faz parte do projeto social “Estive Aqui” que ajuda pessoas vítimas de câncer. De acordo com o idealizador do projeto, Uesllen Francisco, o objetivo do Dia L é arrecadar lenços e turbantes (mínimo 70cm de comprimento) para o programa.
- Em dois anos de projeto, conseguimos ajudar mais de duas mil pessoas. Nosso foco é resgatar a autoestima, principalmente das mulheres acometidas pelo câncer de mama. Alertamos sobre a importância do autoexame e da visita regular ao médico. Também promovemos oficinas de auto maquiagem e amarração de lenços e turbantes. Como o projeto é 100% social, organizamos o Dia L para conseguirmos esses lenços – explica ele.
Durante o evento, duas designers de turbantes darão dicas de como as mulheres podem usar os lenços e turbantes no dia-a-dia. “Muitas pessoas usam os lenços para compor o look. Esses acessórios nunca saem de moda”, conta Uesllen.
Além do Dia L, os interessados em doar um lenço podem entregar no Espaço Mia Bella, de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. O espaço fica no 2º piso do Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Já em Barra Mansa, os interessados devem entrar em contato com a In Pauta Comunicação no telefone (24) 98127-5664 ou nas redes sociais https://www.facebook.com/inpautacomunicacao