Advertisement

Diocese divulga programação do Corpus Christi nas igrejas

Missas, procissões e confecções dos tradicionais tapetes de Corpus Christi a base sal, serragem e outros materiais serão realizadas para celebrar a data. As paróquias da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda estão se preparando para a solene celebração nesta quinta-feira.
Em Volta Redonda a missa será realizada às 16 horas na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Aterrado e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Biasin. Em seguida, os fiéis sairão em procissão até o bairro Niterói, onde acontecerá a Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, na Paróquia Santo Antônio (Niterói – VR). “Nós estamos pedindo para as pessoas levarem o livro de canto ‘Cantando a Esperança’ e a doação de um quilo de alimento não perecível, leite em pó ou pacote de fralda geriátrica que serão doados para instituições filantrópicas”, disse Tânia Cristina de Moraes, integrante da organização do evento.
Duas missas estão programadas para acontecer na Praça da Matriz, em Barra Mansa: às 7 (adoração ao Santíssimo) até às 13 horas, e às 15 horas (missa solene seguida de procissão pelas ruas). Em Saudade, na Igreja Santo Antônio, haverá missa solene às 19 horas, seguida de procissão pelas ruas do bairro. Durante todo o dia as comunidades vão trabalhar na confecção dos tapetes.
Na cidade de Barra do Piraí, a missa será às 16 horas na Igreja São Benedito, no Centro. Logo depois, os fiéis sairão em procissão até a Catedral de Santana.
Em Resende, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, haverá missa com procissão, às 8 horas. A programação de Corpus Christi conta ainda com missa às 15 horas na Comunidade Sagrado Coração de Jesus e posteriormente procissão para a Comunidade Nossa Senhora da Paz. http://avozdacidade.com/site/noticias/cidades/51638/