Advertisement

Fiocruz abre mais de mil vagas em cursos gratuitos de especialização a distância


Fiocruz abre vagas em especialização gratuita a distância Os cursos gratuitos são realizados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

Fiocruz abre vagas em especialização gratuita a distância

A Fiocruz, através da Educação a Distância da ENSP , está oferecendo cursos gratuitos a distância, graças ao convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). A parceria faz com que o ensino seja custeado pelo governo federal, sem custo para o aluno. Há vagas para os cursos de Gestão em Saúde e Impactos da Violência na Escola.
Os editais com os processos seletivos dos cursos de especialização gratuitos a distância são separados, bem como o seu cronograma. Ao todo, são mais de mil vagas oferecidas para pessoa de todo o país.

Curso de especialização gratuito de Impactos da Violência na Escola

Os profissionais da área de educação interessados em fazer o curso de especialização gratuito a distância oferecido pela Fiocruz podem se inscrever até o dia 26 de junho. A intenção é debater o tema e oferecer subsídios para quem lida com a violência dentro da escola, orientando sobre a postura e ajudando na tomada de decisões.
Como manda a legislação, para que uma pessoa possa fazer uma especialização na modalidade EAD, é necessário que ela frequente alguns encontros presenciais, para provas, entregas de trabalho, entre outros.
São três encontros com dois dias cada durante as 448 (quatrocentas e quarenta e oito) horas totais de estudo. Estes encontros somam 48 horas e o restante é todo a distância. Eles devem acontecer em setembro/16; março/17 e agosto/17. Há polos em todas as regiões do Brasil. Mais informações no edital aqui. 

Cursos de especialização em Gestão em Saúde

 Voltado para profissionais da saúde e afins, o curso gratuito a distância da Fiocruz pode ser feito por quem tem ensino superior completo. Ao todo, são oferecidas 735 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho de 2016.
Além da graduação, é necessário ter pelo menos 10 horas disponíveis para estudo por semana e ter acesso a computador com internet, que será essencial para o estudo em casa.
Assim como no anterior, haverá três encontros presenciais obrigatórios para a realização das provas. Há polos e vários estados. Mais informações no edital aqui.