English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, maio 13, 2016

FISCALIZAÇÃO DO DETRO APLICA 53 MULTAS EM ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS



Outros 19 veículos foram recolhidos durante a ação

Nesta sexta-feira (13/05), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou operação de fiscalização em diversos pontos do estado, com objetivo de verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Como resultado, os agentes aplicaram 53 multas e 19 coletivos foram recolhidos.

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais do Detro foram documentação irregular, falta de selo de vistoria, roleta e limpadores de para-brisas com defeito, atrasos no quadro de horário, bancos quebrados, para-brisa trincado, elevador do cadeirante, campainha e parte elétrica do veículo inoperantes, entre outros. As equipes atuaram simultaneamente em diversos terminais, são eles: Américo Fontenelle, Alcântara, Duque de Caxias, Campos, Nova Iguaçu, Itaguaí, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Alvorada, Araruama e Magé. 

O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 490 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.097 multas em coletivos.  Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).