Advertisement

IFRJ divulga edital de acesso aos cursos técnicos concomitantes/subsequentes



Cursos são voltados a quem já concluiu ou está cursando o ensino médio. Inscrições serão abertas no dia 16 de maio

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) lançou, no dia 03 de maio, o edital do processo seletivo dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes. Esta modalidade é voltada para quem já concluiu ou está cursando o ensino médio, a partir do segundo ou terceiro ano, conforme o curso pretendido. 

São oferecidas 445 vagas em 10 cursos técnicos, nos campi Arraial do Cabo (Meio Ambiente), Duque de Caxias (Petróleo e Gás, Plásticos, Segurança do Trabalho), Eng. Paulo de Frontin (Informática para Internet), Pinheiral (Administração), Resende (Segurança do Trabalho e Guia de Turismo), Rio de Janeiro (Química), São Gonçalo (Segurança do Trabalho) e Volta Redonda (Metrologia, Eletrotécnica). 

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível na página concursos.biorio.org.br, no período das 9h do dia 16 de maio às 23h59 do dia 17 de junho de 2015. No momento da inscrição, o candidato deverá optar entre as modalidades Ampla Concorrência (AC) ou Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas, de acordo com os critérios descritos no edital. 

O valor da inscrição é de R$ 50,00 e deverá ser pago até o dia 20 de junho em qualquer agência bancária, por meio do boleto gerado ao fim da inscrição. Para solicitar a isenção da taxa, os candidatos devem preencher o formulário de pedido de isenção das 9h do dia 16 de maio às 23h59 do dia 30 de maio, e enviar os documentos solicitados de acordo com as instruções do edital. 

Candidatos farão prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma Redação 

As provas serão realizadas no dia 03 de julho de 2016, domingo, das 09 horas às 13 horas, no local indicado no cartão de convocação. Os candidatos farão uma prova objetiva de múltipla escolha, com 25 questões (10 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática), e uma prova de Redação. 

A relação nominal com as notas obtidas pelos candidatos na prova objetiva será divulgada no dia 11 de julho, após as 14 horas, nas páginas do IFRJ (www.ifrj.edu.br) e da FBR (concursos.biorio.org.br). O resultado e a classificação finais do processo seletivo, com o somatório das notas da prova objetiva e de Redação, após as fases de recursos, serão divulgados no dia 26 de julho, após as 14 horas.