Advertisement

MP-RJ inscreve para 800 vagas de estágio em Direito

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro inscreve para o seu VIII Exame de Admissão ao Estágio Forense do Ministério Público. Ao todo, serão 800 vagas distribuídas por cidades como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a área, e a sua subdivisão, onde deseja exercer o estágio. Podem concorrer estudantes do curso de bacharel em Direito, oriundos dos três últimos anos ou em períodos correspondentes. A seleção ocorre na cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, das 13h às 17h.
O exame de admissão será realizado mediante prova de múltipla escolha, composta por questões de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Princípios Institucionais do Ministério Público. Ao todo, são 50 questões objetivas, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem a metade dos acertos. Se mais de um candidato obtiver a mesma nota final, o critério de desempate passa a ser a idade, favorecendo o mais idoso. Persistindo o empate, é realizado o sorteio.
Somente serão admitidos os candidatos aprovados, classificados e matriculados em instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para a realização de estágio forense. O exame de admissão tem validade de um ano, sendo prorrogável por igual período. O candidato que tomar posse como estagiário do Ministéri Público receberá bolsa-auxílio no valor de R$870. A jornada de estágio é de 20 horas semanais.
Os interessados devem se inscrever por meio do site do órgão, através da opção "Estágio Forense – VIII Exame de Admissão" até 13 de junho de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$50. 
Serviço
Inscrições: www.mprj.mp.br