Advertisement

Prefeitura de Valença inicia campanha contra a febre aftosa

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Valença-RJ, 4/05/2016

INICIA CAMPANHA CONTRA A FEBRE AFTOSA

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária / Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIMPOA), em convênio com o Núcleo de Defesa Agropecuária de Valença, informam que já começou mais uma etapa de vacinação contra a Febre Aftosa. Até o dia 31 de maio, todos os bovinos e bubalinos, de todas as idades, devem ser vacinados e o produtor deve entregar a sua declaração de vacinação junto com a nota fiscal de compra das vacinas, no Núcleo de Defesa Agropecuária mais próximo.

A Febre Aftosa é uma das doenças infecciosas mais contagiosas dos animais e pode acometer rapidamente criações inteiras. Tem grande importância social e econômica, e seu impacto prejudica produtores, empresários e famílias rurais. No contexto de comércio, há uma implicação muito importante relacionada à imagem dos países no mercado, quando ocorrem focos da doença. O Estado do Rio está há 19 anos sem o registro da doença em seu rebanho e possui status de área livre de aftosa.

“Quem cuida, vacina: garanta um rebanho livre de Febre Aftosa!”.

--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Valença - RJ.
Rua Dr. Figueiredo, 320, Centro, Valença - RJ - CEP: 27600-000
Tel: (24)24532615, ramal 260. ou (24) 24521686

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial entre emitente e  destinatário/cliente. Caso tenha recebido esta mensagem indevidamente, por favor queira nos informar por e-mail e apagá-la imediatamente. É expressamente proibido o uso, arquivamento, divulgação, cópia ou retransmissão de parte ou da totalidade desta mensagem por qualquer pessoa que não o seu legítimo destinatário, ficando o infrator sujeito às penalidades previstas em Lei.