Advertisement

Processo seletivo para cursos de graduação pelo SiSU

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital contendo as normas referentes ao processo seletivo para o preenchimento de vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ, para ingresso no 2º semestre de 2016, utilizando o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Serão ofertadas vagas para os campi Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Nilópolis, Realengo, Volta Redonda, Paracambi e Engenheiro Paulo de Frontin.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos será divulgado em edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, a ser publicado no Diário Oficial da União.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela instituição deverão verificar as informações contidas no Termo de Adesão do instituto no SiSU. O termo encontra-se disponibilizado no site www.ifrj.edu.br e nos campi de ofertas de cursos de graduação.

No ato da matrícula todos os candidatos, seja da modalidade Ampla Concorrência ou Reserva de Vaga, deverão apresentar os seguintes documentos (original e cópia): declaração ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; Cadastro da Pessoa Física (CPF); comprovação de cumprimento das obrigações militares, para indivíduos do sexo masculino, maiores de 18 anos; título de eleitor e comprovantes de votação ou certidão de quitação eleitoral; comprovante de residência; três retratos 3x4 recentes (2015 ou 2016) coloridos, sem carimbo; formulários de matrícula devidamente preenchidos e assinados, conforme modelo de ficha de matrícula; requerimento de matrícula e termo de compromisso, disponíveis em http://www.ifrj.edu.br/node/1092.

Para mais informações, acesse aqui o Edital Nº. 032/2016.