Advertisement

Processo seletivo para educação profissional técnica de nível médio, na modalidade EJA



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas para o 2º período do ano letivo de 2016, relativas à educação profissional técnica de nível médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão ofertadas vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática para os campi Duque de Caxias (36), Nilópolis (35) e Rio de Janeiro (30). 

As inscrições ocorrerão entre os dias 16 de maio e 08 de julho, no campus para qual o candidato concorrerá. No ato da inscrição, deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas. Não haverá cobrança de taxa. 

Para que a inscrição seja efetivada, devem ser observados os seguintes procedimentos: entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido, acompanhado de uma foto 3x4 recente (dos anos de 2015 ou 2016), sem carimbo; retirar o recibo de inscrição carimbado e rubricado. 

O processo seletivo será constituído de duas etapas: participação de uma palestra sobre o curso e preenchimento de um questionário, de caráter avaliativo, que será pontuado de zero a dez. 

O resultado final será divulgado no dia 22 de julho, após às 18h, no site www.ifrj.edu.br

Para mais informações, acesse aqui o Edital Nº. 29/2016.