Advertisement

Processo Seletivo para Transferência Externa e Reingresso no 2º semestre de 2016



O Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ divulga o edital do processo seletivo para Transferência Externa de alunos regularmente matriculados em curso de graduação ou Reingresso de portador de diploma conferido por curso autorizado ou reconhecido de Instituição de Educação Superior, visando ao preenchimento de vagas nos Cursos de Graduação oferecidos pelo IFRJ, para o 2º semestre do ano letivo de 2016.

São disponibilizadas 111 vagas para Transferência Externa e 45 para Reingresso. Para efetivar sua inscrição, o candidato à Transferência Externa ou ao Reingresso deverá entregar a documentação em envelope fechado em uma das secretarias de ensino superior do IFRJ, de acordo com os horários estabelecidos no edital, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, no período de inscrição, compreendido entre o dia 16 de maio de 2016 e o dia 15 de junho de 2016. Também é possível enviar por Correios, com data limite de postagem em 15 de junho de 2016.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00, devendo ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia do Recolhimento da União – GRU, disponível no endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, e apresentada no ato da inscrição com todos os dados, disponíveis no edital, preenchidos.

O processo seletivo constará das seguintes etapas: análise de cumprimento dos requisitos; análise do Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA); prova de redação em Língua Portuguesa.

Confira aqui o edital: http://www.ifrj.edu.br/node/1407.