Advertisement

31ª edição do Festival de Dança de Volta Redonda nos dias 8, 9 e 10 de julho

O térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, será palco da 31ª edição do Festival de Dança de Volta Redonda nos dias 8, 9 e 10 de julho. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o evento terá apresentações de academias e dançarinos do município, da região e até de outros estados, com o intuito de valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural.
        “Queremos promover o intercâmbio entre os alunos e professores dos grupos que vão participar, e divulgar os trabalhos dos profissionais da dança, além de proporcionar a toda população de Volta Redonda momentos de cultura e lazer”, explicou Rose Vilela, secretária municipal de Esporte e Lazer.
        Neste ano, serão realizadas 175 apresentações, com cerca de 2,5 mil bailarinos. Participarão grupos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende e dão município do Rio de Janeiro (Rocinha e Barra da Tijuca). “Isso vai possibilitar, a cada nova edição, uma melhora na qualidade técnica do evento”, disse a secretária.

Confira a programação do festival:
Sexta-feira (8/7) – 14h – Festival de Dança Estudantil;
Sexta-feira (8/7) – 18h30 – Festival de Dança do Programa Segundo Tempo;
Sábado (9/7) – 16h – Festival de Dança de Clubes e Academias e Dança de Salão – adulto;
Domingo (10/7) – 14h – Festival de Dança de Clubes e Academias – infantil.