English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, julho 14, 2016

AGENTES DO DETRO, MOTORISTAS DE ÔNIBUS E VANS RECEBEM TREINAMENTO DE SEGURANÇA PARA AS OLIMPÍADAS


Palestras visam capacitar profissionais do transporte público intermunicipal para percepção de comportamento suspeito e enfrentamento de ameaças externas
Visando os Jogos Rio 2016, funcionários do Detro, motoristas e cobradores de ônibus, permissionários de vans, além de representantes de sindicatos dos rodoviários, receberam treinamento de capacitação para percepção de comportamento suspeito e enfrentamento de ameaças externas, com especialistas em Segurança Pública, nestas terça e quarta-feiras (13 e 14/07). As palestras ocorreram nos auditórios do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), respectivamente.
Membro da Diretoria de Inteligência da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania, o major Jorge Batalha, responsável por ministrar as palestras, falou sobre a importância do treinamento nos setores de transportes públicos.
“É imprescindível que os operadores do transporte coletivo tenham essa visão ampla de possíveis ameaças, para que haja uma integração com as forças de segurança. Eles são responsáveis pelas vidas de milhões de passageiros todos os dias e podem ser fundamentais na questão da percepção de comportamentos suspeitos”, afirmou.     
Durante a palestra foram apresentadas técnicas para leitura de linguagem corporal e comportamento fora do padrão, além de características que devem ser relatadas para as autoridades quando um suspeito é avistado. Paralelamente, o Detro participa da Comissão de Segurança Aeroportuária do Tom Jobim (Galeão), em conjunto com o Departamento Antibomba da Polícia Federal, Exército, Aeronáutica, Companhia de Cães, além das Polícias Civil e Militar.
Para João Cassimiro, Diretor Técnico Operacional do Detro, a integração com todos os setores de segurança empenhadas nos Jogos Olímpicos é fundamental para o sucesso do evento.
“Por determinação do nosso presidente, Dr. Fernando Moraes, o Detro dará todo apoio às operações tanto da Prefeitura do Rio quanto das forças de segurança. Milhares de pessoas utilizarão o transporte público para chegar aos locais de competição e para que não haja problema, é importante a soma de forças de todos os poderes”, finalizou.