Advertisement

Alunos criam aplicativo para você controlar gastos dos deputados



Agora você pode controlar os gatos dos deputados em quem você votou com um simples aplicativo. Os alunos da PUC-RS desenvolveram um aplicativo chamado Meu Deputado pra que a população possa fiscalizar de perto os gastos dos parlamentares.

Pelo app, o usuário pode acessar todos os gastos como combustível, hospedagem e passagens aéreas, ver informações sobre a presença nas sessões, votos em algumas leis, comparar o comportamento dos deputados e acessar um ranking com filtros personalizados que permite visualização dos maiores gastos mensais em cada área.

Também é possível visualizar as notas fiscais e enviar um email com texto pronto indagando o político sobre seus gastos. As informações são públicas e atualizadas mensalmente.

O Meu Deputado foi desenvolvido depois de uma tarefa na Faculdade de Informática da PUC-RS em conjunto com o Instituto Eldorado.A ideia por trás da aula era construir apps que fossem de alguma forma úteis para a sociedade.

O desenvolvimento aconteceu durante o programa da Apple Brazilian Education Program for iOS Development (BEPiD).O aplicativo está na versão 1.2.1 e só é possível baixá-lo através de um aparelho com iOS.

Ainda não há previsão da versão para Android.

Baixe o aplicativo aqui.https://itunes.apple.com/br/app/meu-deputado/id1041114377?mt=8