English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sábado, julho 23, 2016

Alunos do IFRJ promovem 1ª feira nerd neste domingo, em Volta Redonda

standes com tecnologia, games, entretenimento digital, quiz de conhecimentos, entre outras atrações estarão neste domingo (24), a partir das 10h, no campus de Volta Redonda do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) na “IF Geek”, primeira feira nerd promovida por alunos do instituto. O evento gratuito é aberto ao público e acontece até às 18h.
Apesar de não ser a primeira vez que o IFRJ recebe eventos do mundo nerd (outros dois já ocorreram na unidade), a feira deste domingo é promovida por um grupo de alunos do IFRJ. Quem for até o campus poderá se divertir com todo o universo de filmes, séries, livros, animes (desenhos animados japoneses), games e tecnologia.
Um dos organizadores do evento, Lucas Perete, aluno do 7º período do curso de Automação Industrial, acredita que o “IF Geek” tem tudo para ser um sucesso, pois na região é difícil acontecerem feiras de cultura nerd dessa amplitude.
– Normalmente os eventos são voltados para fã-clubes isolados, ou seja, uma festividade para cada fã-clube. Já o “IF Geek” abrange diversos gostos. Quem estiver interessado, ou, apenas curioso, será muito bem-vindo – comentou.
Mundo nerd
Para deixar o “IF Geek” do jeitinho que os fãs da cultura nerd gostam, os alunos contaram com uma parceria de peso: o de organizadores do “Anime Fast Fan”, um dos mais conhecidos eventos de anime e games da região.
– As pessoas acham que o nerd é recluso, mas não. É porque nem sempre tem gente que entende os assuntos que eles curtem. Então, na feira nerd eles encontram pessoas que têm os mesmos gostos e a confraternização se torna mais fácil – falou Gabriel Machado, aluno do 6º período da graduação em Física, que está na organização do “IF Geek”.
Outra proposta do IF Geek é o conhecimento técnico, onde os participantes poderão conferir exposições da Equipe Jaguar (grupo de robótica do campus); palestra sobre jogos, oficina de mangá e muito mais. Além disso, estudantes do campus de Engenheiro Paulo de Frontin vai marcar presença com uma apresentação de jogos digitais. Eles vão levar alguns jogos feitos pelos alunos e atividades para o público.
Expectativa
Desde o ano passado, o “IF Geek” já era uma proposta dos alunos. Mas somente neste ano a ideia saiu do papel e gerou grande expectativa entre os estudantes, e até mesmo entre pessoas de fora. Numa rede social, cerca de 550 pessoas confirmaram presença no evento e outras 630 demonstraram interesse em ir.
Gabriel Machado ressaltou a grande iniciativa e dedicação de todos os alunos que estão organizando a primeira feira desta categoria no campus. Segundo ele, o diferencial desse evento perante outras festividades culturais é que dessa vez será sediado pelos próprios estudantes.
– O legal é que nós não estamos simplesmente ajudando, mas sim, criando e organizando. A gente aproveitou o espaço cedido pela direção para sediar nosso próprio evento na escola. Aí que está a diferença: um evento com a cara dos alunos – afirmou.
Serviço
O campus do IFRJ em Volta Redonda fica na Rua Antônio Barreiros, Nº 212, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira.http://diariodovale.com.br/cidade/alunos-do-ifrj-promovem-1a-feira-nerd-neste-domingo-em-volta-redonda/