Advertisement

Como eliminar todo o seu histórico do Google, Facebook, Youtube, Twitter e Yahoo

A internet é algo fantástico, mas a verdade é que tudo aquilo que você faz nela, fica guardado. Pelo menos até você fazer algo que impeça isso. Já falamos sobre essa questão do histórico das pesquisas em sites neste artigo sobre Como pagar o histórico na sua conta do Facebook. Agora, vamos partilhar com você algumas dicas sobre como apagar o histórico em motores de busca e redes sociais como o Google, Facebook, Youtube, Twitter e Yahoo.
Se você tem alguma conta nestas redes sociais ou nestes motores de busca e quer, por qualquer motivo, eliminar este histórico, é muito importante que preste atenção às nossas próximas dicas. Elas podem ajudá-lo a evitar alguma situação um pouco mais embaraçosa ou simplesmente ajudá-lo a manter a sua privacidade online.
Confira as dicas abaixo!

1. Como eliminar o histórico no Google

Se você faz alguma pesquisa e tem o login no Gmail ativo, por exemplo, fique sabendo que essa pesquisa ficará guardada no histórico do Google. O gigante norte-americano faz isso por dois motivos. O primeiro de todos é, obviamente, para melhorar a qualidade dos anúncios. Quanto mais ele souber sobre o seu histórico, mais facilmente saberá os anúncios que deve apresentar para você.
O segundo motivo é para perceber o seu comportamento online e melhorar os resultados que são apresentados nas buscas.
Porém, é possível remover todo o seu histórico de pesquisas no Google realizados até agora. Faça login com a sua conta do Google (pode usar o Gmail para isso, por exemplo) e depois vá ate este link.
Deverá estar a ver uma imagem muito semelhante a esta:
apagar histórico de pesquisa no Google
Para remover o seu histórico, basta clicar no quadrado que está ao lado do “Remover Itens” que ele automaticamente seleciona todas as suas buscas. Depois clique no botão “Remover Itens” e toda a sua pesquisa será eliminada.
Atenção que ele apenas seleciona os itens dessa página. Se quiser eliminar o seu histórico por completo, terá que fazer isso em todas as página seguintes…
Se quiser que o Google não volte a guardar esta informação, vá até ao canto superior direito de página e clique nesse ícone que está logo abaixo da sua imagem de perfil. Depois selecione a opção “Configurações”. Depois, vai ver uma imagem como esta:
apagar pesquisa do Google para sempre
Clique em “Desativar” e o problema está resolvido para sempre!

2. Apagar o histórico no Facebook

Se você não quiser que a sua namorada (ou namorado) saiba o que você esteve vendo no Facebook, preste muita atenção às próximas linhas.
Apesar de ser um assunto importante, não vamos perder demasiado tempo explicando como eliminar o histórico do Facebook pois já o fizemos em outro artigo. Se quiser saber como apagar o histórico no Facebook, clique aqui e confira o nosso tutorial super completo!

3. Como apagar o histórico do Youtube

Apagar as pesquisas do Youtube também é algo bem simples. Basta clicar aqui e depois clicar no quadrado que está vazio. Desta forma, todas as suas pesquisas são selecionadas. Depois é só clicar em “Limpar todo o histórico de pesquisa”, como demonstramos abaixo.
Apagar o histórico de pesquisa do Youtube
Por fim, clique em “Remover”.
Você também pode pedir ao Youtube para “Interromper o histórico de pesquisas”, fazendo com que as suas pesquisas deixem de ser gravadas.
Além da pesquisa, o Youtube também tem o histórico de visualizações. Para apagá-lo vá até este link e depois é só repetir o processo feito anteriormente. Clique no quadrado que está vazio que ele seleciona todos os vídeos. Depois é só clicar em “Remover” e todo o seu histórico será apagado.
Remover histórico de visualizações Youtube
Se quiser que o Youtube não volte a guardar o seu histórico de visualizaões, basta clicar no botão “Colocar o histórico de visualizações em pausa”.

4. Como apagar o histórico do Twitter

Deletar o eu histórico no Twitter é algo bem simples. Clique na opção de pesquisa e depois selecione a opção “Limpar tudo”, tal como mostramos mais abaixo.
Apagar histórico de pesquisa no Twitter
Se você usar o Twitter no iOS, o processo é o mesmo. Se por outro lado usar o Twitter no Android, terá de apagar um a um.

5. Como apagar o histórico no Yahoo

Infelizmente, o Yahoo não tem a opção de eliminar o histórico realizado até agora. A única coisa que você pode fazer é definir que o Yahoo não irá gravar mais aquilo que você pesquisar.
Vá até este link e selecione a opção “Kepp Search History off”.
retirar gravação de pesquisa do Yahoo

Conclusão

Acredito que, ao realizar alguns destes passos, o seu histórico na internet ficará bem mais privado.http://www.apptuts.com.br/tutorial/android/eliminar-historico-google-facebook-youtube-twitter-yahoo/