Advertisement

DETRO APLICA 54 MULTAS EM ÔNIBUS REGULARES NESTA QUINTA

Na manhã de ontem, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou operação simultânea em diversos terminais do estado, com objetivo de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. As equipes atuaram em 12 pontos, entre as regiões Metropolitana, Norte e Serrana, além da Baixada Fluminense e do Médio Paraíba. Como resultado, os fiscais aplicaram 54 infrações e retiraram de circulação 13 coletivos flagrados com documentação irregular ou sem condições de tráfego.
As principais irregularidades encontradas pelos agentes foram: plataforma elevatória do cadeirante inoperante, falta de documentação de porte obrigatório, mau estado de conservação, além da ausência do quadro de tarifas, atrasos e mudanças no quadro de horários, documento do veículo atrasado e problemas relacionados à iluminação. Também foram infracionados ônibus com vidros trincados, faróis queimados e por descumprimento de editais.
 As equipes atuaram simultaneamente na Rodoviária Novo Rio e nos terminais João Goulart (Niterói), Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alvorada (Zona Oeste do Rio), Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Itaguaí, Magé, Campos dos Goytacazes, Barra Mansa e Volta Redonda.
O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para a frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 772 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.717 multas em coletivos. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para colaborar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).