Advertisement

Dicas de beleza - o que evitar para garantir uma aparência mais jovem

A forma com que você se maquia pode te deixar mais velha; aprenda quais são os maiores pecados da beleza

Ainda não encontramos, e nem inventaram, a fonte de juventude - doce sonho! - e a busca por uma aparência mais jovem está presente em muitos desejos femininos. Nessa hora vale anotar as dicas de beleza da mãe, da filha, da vizinha, da amiga ou até mesmo da desconhecida.
Dicas de beleza - o que evitar para ter uma aparência mais jovem
Thinkstock/Getty Images
Dicas de beleza - o que evitar para ter uma aparência mais jovem

Publicidade
Porém a melhor dica de beleza para quem não quer parecer mais velha é abandonar alguns métodos na hora de se maquiar. Muitas vezes, a nossa rotina de beautè acaba nos prejudicando sem que a gente perceba, e o resultado é totalmente contrário daquilo que precisamos.
Veja se você comete alguns desses erros envelhecedores e mude já (ainda dá tempo):

Linhas de expressão

Quando aparecem as primeiras linhas finas no rosto é como se o mundo desabasse sobre nossas cabeças. Mas para isso tem o nosso grande amigo, o primer. Ele disfarça os poros e linhas de expressão, preenchendo rugas e deixando a textura do rosto mais lisa e aveludada.

Cabelos de cor uniforme

Nem sempre queremos colocar química nos fios, mas a cor uniforme pode fazer com que você pareça mais velho. Um cabelo bonito e iluminado significa saúde e fertilidade. Para quem não quer tingir, fazer algumas mechas para dar profundidade é a técnica ideal.

Base errada

O maior erro na hora de escolher a base é a cor. Muitas mulheres escolhem cores mais escuras que o tom de pele e isso não é a melhor opção. Na hora de comprar, aplique uma pequena quantidade perto do queixo para saber se a cor está certa. 

Cores escuras

Geralmente, os fios escuros podem evidenciar os grisalhos aparecendo na cabeça. Nesse momento, acrescentar tons quentes - dourados, caramelos e marrons - no cabelo pode ser uma ótima ideia. Além de disfarçar os "branquinhos", irá iluminar seu rosto.

Delineado grosso

Evite um traço muito grosso na hora do delineado.
Ketilyn Almeida/ Literal Link
Evite um traço muito grosso na hora do delineado.
Nada de aplicar o lápis para olhos ou delineador fazendo um tranço muito grosso. Isso irá aumentar sua idade mais do que qualquer outro produto, principalmente se o traço for na parte inferior dos olhos também. Invista em linhas mais leves!

Sobrancelhas finas e arqueadas

Abençoadas são as sobrancelhas da modelo Cara Delevingne! Cheias de fios, esse modelo é considerado um verdadeiro sinal de juventude. Muitos maquiadores consideram que os traços finos e arqueados são para pessoas mais maduras, que já perderam boa parte dos pelos ao longo do tempo.

Blush brilhante

A escolha do blush nem sempre é fácil. Para uma aparência mais jovem e natural, a textura não pode ser muito brilhante. O ideal são os tipos cremosos ou gel, que podem ser aplicados com a ponta dos dedos e garante um ar de saúde.

Corte reto

O cabelo com corte reto pode deixar o visual pesado com o passar do tempo. Opte por mechas longas e com movimento para trazer mais leveza e suavidade para as linhas do rosto.http://delas.ig.com.br/beleza/2016-07-07/dicas-beleza-parecer-mais-jovem.html