Advertisement

Flumisul começa amanhã, dia 13, em Barra Mansa

eira que está na 18ª edição traz espaço do Agronegócio e a participação do Ministério da Defesa

Nesta quarta-feira, dia 13 de julho, às 18h, será a abertura da 18ª Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense). Promovida pela prefeitura de Barra Mansa, por meio da BM Invest (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) e pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a maior feria de negócios do Sul do Estado do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo domingo, dia 17, no Parque da Cidade Natanael Jeremias, no Centro de Barra Mansa.

Com o tema ‘Empreendedorismo em Tempo de Crise’, a feira pretende amplificar os negócios de setores que se mantiveram em crescimento no país e daqueles que apresentaram inovações. Com uma megaestrutura sendo montada, a Flumisul deste ano contará com uma área de 12.000 m² de feira, com capacidade para 250 expositores. Vários segmentos como metalurgia e siderurgia, eletrônica, informática, indústria automotiva, agronegócio, alimentos, produtos e serviços estarão presentes.

Entre as novidades dessa edição, está o espaço dedicado as ‘Starups’. O setor vem ganhando força no mercado. Para a feira o segmento foi formado por 16 empresas. O agronegócio também estará bem representado com um espaço exclusivo. Barra Mansa é o segundo maior produtor de hortaliças folhosas do Estado Rio. Conta, inclusive, com três indústrias de processamento de legumes e verduras, incluindo a agricultura orgânica. Aos moldes dos festivais gastronômicos vai ter um estande onde serão feitas aulas-show, em que os participantes poderão acompanhar o preparo de comidas típicas de boteco, como bolinho de arroz, bolinho de feijoada, caldos entre outras delícias. Setor que está entre os que mais cresceram.

A Semana da Moda, que está na 7ª edição, tem presença garantida na 18ª Flumisul. Lojistas participantes da Feira comercializam vestuário, calçados, acessórios, entre diversos produtos do varejo, com preço de ponta de estoque. Serão descontos de até 70%. Todos os dias da feira, às 20h, vão acontecer desfiles das lojas e marcas participantes. O espaço dedicado à moda tem o intuito de movimentar as vendas. Um espaço amplo e moderno, com atrações que agradam para o público, como os desfiles. O foco é que o lojista tenha novas oportunidades de fazer vendas, de atrair novos clientes, fortalecendo um pouco mais esse setor.

A 18ª Flumisul fez parcerias importantes e inéditas. As empresas participantes terão a oportunidade de receber orientações de como participar de uma rodada de negócios para vender para o Ministério da Defesa. Especialistas darão dicas e apontarão caminhos para o empresário se tornar um fornecedor das forças armadas. Uma novidade exclusiva da feira este ano, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Rural, Danielle Fidelis. “O que mais queremos é mostrar o dinamismo do cenário econômico da nossa região. Esperamos que a quantidade de novos negócios supere as do ano passado. Estamos preparando com muito carinho novidades que vão impressionar tanto o público quanto os empresários e empreendedores. Sem dúvida o objetivo da secretaria é potencializar todos os setores e fomentar novos e sólidos negócios,” analisou a secretária.
--
A revista Por Aqui estará participando pelo sétimo ano consecutivo da feira, sendo a revista oficial da Flumisul. Visite nosso estande e garanta a edição especial "Impresso Flumisul 2016". http://revistaporaqui.com.br/Noticia/Index/flumisul-comeca-amanha-dia-13-em-barra-mansa