English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sábado, julho 23, 2016

Mascar chicletes reduz a sensibilidade causada pelo clareamento

Você deseja ter sorriso mais branco, mas um tratamento de clareamento dental pode tornar suas pérolas brancas temporariamente mais sensíveis.
Pesquisadores podem ter descoberto uma estratégia simples para reduzir a sensibilidade: mascar chicletes.
Durante estudo publicado no British Dental Journal, 88 pacientes que tiveram seus dentes clareados numa única consulta odontológica foram distribuídos aleatoriamente para três grupos: participantes que mascaram um chiclete sem açúcar, participantes que mascaram um chiclete sem açúcar com Recaldent - produto baseado no leite que ajuda a fortalecer os dentes por liberar cálcio e fosfato para remineralizar o esmalte - ou participantes que não usaram agente dessensibilizante.
Em resultados que surpreenderam até mesmo os pesquisadores, pacientes que mascaram qualquer um dos tipos de chiclete sem açúcar experimentaram sensibilidade dental significativamente menos intensa do que o grupo que não mascou chiclete.
Os cientistas teorizam que o ato de mascar pode ter oferecido aos pacientes um benefício terapêutico, possivelmente por criar aumento do fluxo salivar para reduzir a sensibilidade ou até mesmo simplesmente por distrair a mente do paciente enquanto mastigava, e o agente remineralizador em um dos chicletes não foi significativamente melhor na dessensibilização dental.
De acordo com a ADA, “mascar chiclete nas suas variadas formas é um hábito que vem da antiguidade. Os gregos mascavam a resina da aroeira, chamada mástique. Do outro lado do mundo, os antigos maias usavam a resina do sapotizeiro (chamada tsiclte). Nativos americanos da Nova Inglaterra mascavam a resina do abeto, um hábito que passaram para os colonizadores europeus. Hoje em dia, a base usada para a maioria dos chicletes é uma mistura de materiais sintéticos - elastômeros, resinas e ceras em variadas proporções. Entretanto, o hábito de mascar continua popular como sempre”.
Dois chicletes sem açúcar trazem o Selo de Aprovação da ADA. Estudos clínicos mostraram que mascar chicletes sem açúcar por 20 minutos após as refeições pode ajudar a prevenir a cárie dentária.https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/147809262590/mascar-chicletes-reduz-a-sensibilidade-causada