Advertisement

Primeira rodada de negócios na Flumisul é sucesso


Evento organizado pelo Metalsul reuniu 40 empresas da região

A 18ª Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), em Barra Mansa, recebeu nesta quinta-feira, dia 14, a primeira rodada de negócios do evento. Organizada pelo Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminenses), a rodada contou com a participação de 40 micro e pequenas empresas da região que puderam apresentar seus produtos e serviços para quatro âncoras: Dupont, Pernod Ricard, Schioppa e Aldeia das Águas. O evento aconteceu no Espaço do Associado, montado pelo Sistema FIRJAN na feira.

"O objetivo da rodada foi estimular negócios mais competitivos entre empresas locais e as âncoras. Com mais oportunidades de negócio, as micro e pequenas empresas fortalecem o desenvolvimento econômico da região, gerando mais empregos e renda", ressaltou Adriana Silva, presidente do Metalsul, agradecendo o empenho da diretoria do sindicato para a promoção da rodada.

Ela considerou a atividade um sucesso. “Todas as 40 vagas que disponibilizamos foram preenchidas e os empresários saíram bastante satisfeitos. Muitos conseguiram já agendar reuniões futuras com as âncoras para aprofundar o contato”, disse Adriana.

“A rodada de negócios, um trabalho extenso desenvolvido em parceria com o Metalsul, aproxima pequenas empresas de potenciais grandes clientes. Foi uma grande oportunidade de diferentes empresas se relacionarem, apresentarem seus produtos e serviços e firmar uma parceria futura”, comentou Edvaldo de Carvalho, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense.

Representante da empresa Tecnotop, de Resende, Gilberto Silva elogiou a promoção da rodada. “Pude conversar diretamente com os setores de compras das âncoras. Sem dúvida, foi uma excelente oportunidade de acesso a novos mercados”, afirmou Gilberto. O gerente administrativo da Schioppa, Fábio Benedetti, também considerou o evento muito positivo. “Conhecemos novas empresas que podem perfeitamente nos atender. Sem dúvidas, foi uma ótima troca de informações”, finalizou Fábio.