Advertisement

Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos de garçom e camareira em Barra Mansa



As inscrições para os cursos técnicos de garçom e camareira, que serão oferecidos pelo Sistema Fecomércio RJ, através do Sicomércio de Barra Mansa e Senac Rio, foram prorrogadas até sexta-feira, dia 08. Para participar é necessário estar trabalhando ou ter trabalhado como garçom, bartender, atendente ou camareira (o) por no mínimo seis meses. As inscrições estão sendo feitas no Sicomércio de Barra Mansa, que fica na Rua José Maria da Cruz, 55, sala 204, Centro, Barra Mansa (Edifício Augustus), ou através do telefone (24) 3323-2790. As vagas são limitadas.

Os cursos serão realizados entre os dias 11 e 19 de julho. O de camareira será das 13 às 17h e o de garçom das 13 às 17h e das 18 às 22h. O local dos cursos está sendo definido, mas eles acontecerão em Barra Mansa, em um hotel e/ou restaurante. “Estamos oferecendo esses cursos em parceria com o Senac, através do Sistema Fecomércio RJ, como forma de capacitar quem está a procura de um emprego ou quem quer se aperfeiçoar nessas profissões”, frisou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

Programação
CURSO DE TÉCNICAS DE CAMAREIRA
Dias 11 a 19 de julho, das 13 às 17h (local a ser definido)
Práticas simuladas com técnicas de arrumação e limpeza de unidades habitacionais utilizando princípios de sustentabilidade, ergonomia e segurança do trabalho. A metodologia alemã utilizada é baseada na cooperação empresa/escola, onde o aluno aprende fazendo, através da união de conhecimentos. Ele leva a teoria adquirida na sala de aula para o seu ambiente de trabalho com aulas práticas.

CURSO DE TÉCNICAS PARA GARÇOM
Dias 11 a 19 de julho, das 13 às 17h e das 18 às 22h (local a ser definido)
Práticas simuladas de serviço de restaurante, como por exemplo, mise en place e serviço de bebidas obedecendo às regras de boas práticas de manipulação de alimentos e segurança no trabalho, com ética e postura profissional. A metodologia alemã utilizada é baseada na cooperação empresa/escola, onde o aluno aprende fazendo, através da união de conhecimentos. Ele leva a teoria adquirida na sala de aula para o seu ambiente de trabalho com aulas práticas.