English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, julho 26, 2016

Quase 70% dos eleitores não se interessam pelas eleições de 2016

A maioria da população brasileira não tem interesse pelas eleições municipais. É isso que revela um levantamento do Instituto Paraná de Pesquisas. Entre 65% e 70% dos eleitores brasileiros nem sequer tomaram conhecimento das eleições municipais. 
Para o pesquisador Murilo Hidalgo, as principais razões desse distanciamento são o atual cenário político, as denúncias de corrupção e as crises do Planalto. Tudo isso refletiu negativamente na população.
Além disso, as eleições municipais tendem a ser um tanto atípicas, já que os candidatos terão que se adequar às novas regras para a campanha.
A partir deste ano, a nova legislação eleitoral impõe mudanças nas campanhas dos candidatos, como menor gasto na campanha e redução no tempo de divulgação dos nomes de 90 para 45 dias.
O pesquisador acredita que essas mudanças e o comportamento da população poderão afetar os novos candidatos. “Aqueles que concorrem à reeleição saem com vantagem, pois faltará tempo aos nomes novos para se tornarem conhecidos”, aponta.
Escolha certa
Para os eleitores se prevenirem de políticos com ficha-suja, basta que utilizem algumas ferramentas online. Sites como eleicaotransparente.com.br e monitordaseleicoes.org apresentam informações importantes do candidato a prefeito e vereador, como biografia, processos no Tribunal de Contas, bens declarados, valor liberado para gastos em campanha e grau de instrução, em todos os Estados.http://www.universal.org/noticia/2016/07/24/quase-70-dos-eleitores-nao-se-interessam-pelas-eleicoes-de-2016---universalorg-37261.html