Advertisement

Saiba como assistir à Olimpíada de graça

Nos dias 14 e 21 de agosto, o Sambódromo, local de largada e chegada da maratona, será aberto ao público duas horas antes de os atletas começarem a corrida pela medalha. Ao longo do trajeto, que passa por pontos históricos como o Theatro Municipal, o Museu de Arte Moderna e o Paço Imperial, a população também poderá acompanhar os competidores.
Nas águas cariocas, seja no mar de Copacabana, na Lagoa ou na Baía de Guanabara, cariocas e turistas terão a oportunidade de ver de perto as provas de maratona aquática e de remo e vela, que contam, respectivamente, com oito e dez dias de competições. Na Lagoa, a canoagem velocidade é outra opção.
“Vamos colocar um telão no Parque dos Patins com a transmissão das provas”, comenta Andrada. Para as competições na Lagoa, 6 mil ingressos foram oferecidos para a arquibancada. A parte aquática do triatlo também cruzará o mar de Copacabana, dias 18 e 20 de agosto.
Dos esportes que não precisam de ingresso, o ciclismo de estrada é o que passa pelo maior número de bairros. Com início no Forte de Copacabana, os ciclistas seguem até Grumari, na Zona Oeste. Outro ciclismo, o de contrarrelógio, se limita à Zona Oeste, com largada e chegada no Pontal.
O Comitê Rio 2016 colocará à venda, toda quinta-feira, ao meio dia, novos lotes de ingressos para os Jogos pelo www.rio2016.com. Quem se cadastra no site recebe, por e-mail, informações sobre essas novas entradas e outros serviços.http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-07-11/competicoes-de-modalidades-ao-ar-livre-devem-atrair-12-milhao-de-pessoas.html