Advertisement

Tocha Olímpica em Barra Mansa com previsão de chegada as 16 horas

Contagem regressiva: Tocha Olímpica chega a Barra Mansa na próxima quinta-feira, dia 28

Comitê Rio 2016 divulgou 12 nomes que participarão do revezamento no município
Entre os dias 5 e 21 de agosto, 10.500 atletas de 206 países participarão de 306 provas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E faltam apenas sete dias para que Barra Mansa receba o símbolo dos Jogos: a chama Olímpica. A prefeitura está se preparando para o revezamento da Tocha Olímpica, que tem previsão de chegada às 16 horas, na próxima quinta-feira, dia 28, no antigo Rango, no bairro Jardim Boa Vista. O percurso, que deve durar cerca de 1h30, já foi divulgado, assim como o nome de 14 dos 16 condutores. Além do revezamento, a Cerimônia de Apresentação da Tocha Olímpica será realizada na Praça da Matriz, no Centro, onde estarão presentes autoridades e patrocinadores dos Jogos.

Após o acendimento da Tocha, o revezamento terá início na Avenida Três de Outubro, seguindo para a Domingos Mariano e, logo depois, para a Avenida Joaquim Leite, onde acontece uma pausa de 15 minutos na Praça da Matriz para a Cerimônia de Apresentação. A solenidade contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Após o tempo determinado, o revezamento será retomado pela Avenida Joaquim Leite, passando pela rua Doutor Francisco Vilela e termina próximo a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na Rua Ari Fontenele.

“Estamos ansiosos para vivermos esse momento aqui na cidade. Estamos nos preparando para que a passagem da Tocha Olímpica ocorra da melhor maneira possível e que a população prestigie o Revezamento, afinal de contas, quando teremos essa oportunidade novamente em Barra Mansa?”, questionou Ricardo Rosas, gerente da força-tarefa do Revezamento no município, e um dos condutores. Além do nome de Ricardo, o Comitê Rio 2016 também divulgou outros nomes, porém quatro ainda são surpresa. “O Comitê ainda guarda alguns nomes, que serão divulgados no momento oportuno. Estamos curiosos, mas tenho certeza que teremos grandes surpresas”, afirmou Ricardo.

Confira a lista com os nomes de 12 condutores participantes do Revezamento em Barra Mansa:

Moisés Bahia
Raphael Zaremba Sacchi
Ricardo Rosas Suckow
Vitor Hugo Rosa Gonçalves
Renata Macedo Carpes do Rego
Carlos Ovalle Cezar Ivo Sant´Ana
Denise Fonseca Aredes
Luana Carvalho Vilela De
Renato Pessôa dos Santos
Roberto Colatino Oliveira
Wesley Custódio Araujo