Advertisement

Twitter disponibiliza verificação de conta para todos os usuários

O Twitter disponibilizará, a partir de hoje (19), a opção de solicitação de verificação de contas para todos os usuários. Antes, o pedido para que contas pudessem receber o status de ‘verificadas’ era feito a partir de um contato direto com uma equipe da empresa. Agora, a formalização estará ao alcance de qualquer perfil, direto da plataforma.
As contas verificadas no Twitter permitem que as pessoas possam identificar a autenticidade de indivíduos e organizações, indicadas por um ícone azul ao lado do nome do usuário. Contas de interesse público, como as mantidas por figuras públicas e organizações da música, TV, cinema, moda, governo, política, religião, jornalismo, mídia, esportes, negócios e outras áreas de interesse, são exemplos das que recebem a aprovação de verificação.
O Twitter utiliza a verificação de contas desde 2009 e possui atualmente cerca de 187.000 contas verificadas no mundo. Entre as primeiras contas a serem verificadas, estão @CDCgov, @NASAArmstrong, @KimKardashian, @oprah, @MilwaukeePolice, @SF311 e @TonyHawk.
O processo para verificação de contas, lançado hoje, estará disponível globalmente nesta semana.http://www.forbes.com.br/negocios/2016/07/twitter-disponibiliza-verificacao-de-conta-para-todos-os-usuarios/