Advertisement

Parceria entre DASH GAMES e Univates visa incentivar desenvolvimento e empreendedorismo no CRIExp



O campus da Univates recebe de 6 a 8 de outubro o DASH GAMES, evento que chega a Lajeado por meio de uma parceira entre a Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul - ADjogosRS e a Univates, promotora do CRIExp, evento que ocorre na mesma data e local, e tem como objetivo atingir o setor de inovação e empreendedorismo.

Promovido pela ADjogoRS, o DASH GAMES está em sua segunda edição e veio ao encontro do espírito de incentivo ao desenvolvimento do CRIExp. "Achamos interessante fomentar o crescimento dos desenvolvedores do interior", destaca o Presidente da ADjogosRS, Carlos Idiart. A Associação possui empresas de municípios como Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas e que são importantes dentro do cenário estadual. "Queremos espalhar isso e transformar o Rio Grande do Sul todo com o mesmo desenvolvimento ou, ao menos, incentivar esse desenvolvimento", disse Carlos. Ele destaca que as empresas associadas à ADjogoRS são pequenas, mas com um pessoal que possui perfil empreendedor e por isso será uma boa parceria. Outro aspecto importante é a estrutura oferecida pela Univates, que chamou a atenção dos organizadores do DASH GAMES.

"A Univates é uma instituição comunitária e em sua trajetória está o engajamento com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Vale do Taquari. Fomentar a criatividade, inovação e empreendedorismo está no DNA de nossa instituição. E, sediar o Dash Games é uma oportunidade de trocas, experimentação e desenvolvimento de uma área que atrai nossos acadêmicos. Estar próximos de grandes nomes do desenvolvimento é uma grande oportunidade", comenta Mouriac Diemer, coordenador do CRIExp.

Sobre o CRIExp - Um dos maiores eventos do Sul do país, começa a tomar corpo com a confirmação de grandes palestrantes. A participação de grandes nomes do Vale do Silício, celeiro de grandes talentos do empreendedorismo, também está confirmada. Justin Wilcox, fundador da Customer Dev Labs e da Focus Framework, voltadas a praticar os princípios do customer development e lean startup em startups e comunidades ao redor do mundo, é um dos principais palestrantes do evento. O CRIExp também trará Henrik Scheel, fundador da Startup Experience, que realiza programas para o desenvolvimento do empreendedorismo. A programação será composta ainda por palestras de Martha Gabriel, Clemente Nóbrega, Carlos Hilsdorf, Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. Também haverá oficinas e dois  eventos paralelos já confirmados: o Dash games e o Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. O CRIExp terá ainda show, espaço para food trucks e alojamento.

Sobre o DASH GAMES - Promovido pela Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul - ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS - APL Games RS, o DASH GAMES acontece em três dias dedicados a palestras, workshops, gamejam, playtests e matchmaking (rodada de negócios), com publishers e investidores nacionais e internacionais. O evento está em sua segunda edição e visa criar novas oportunidades de negócios, incentivando o crescimento da indústria de games. Além de convidados internacionais, irão participar representantes de outras associações estaduais de games no Brasil e imprensa especializada. https://www.facebook.com/DashGames

Inscrições abertas para CRIExp e DASH
As inscrições e programação estão disponíveis em www.criexp.com.br. O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto.