English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, agosto 04, 2016

Pílula anticoncepcional provoca trombose cerebral em jovem

Botucatu - Usuária de pílula anticoncepcional há cinco anos, a estudante de veterinária Juliana Bardella foi internada às pressas em um hospital de São Paulo vítima de trombose venosa cerebral. Há cerca de duas semanas, Juliana teve fortes dores de cabeça e ficou incapaz de fazer tarefas simples do dia a dia, como comer e ir ao banheiro.
Após uma ressonância magnética, veio o diagnóstico: trombose venosa cerebral, causada por uso de pílula anticoncepcional. Juliana ficou internada durante 15 dias, dos quais três na UTI.
Após receber alta e recuperada do susto, a universitária fez um post no Facebook em que conta o drama que viveu e faz um alerta às mulheres que usam esse tipo de medicamento. Seu post foi compartilhado por milhares de pessoas. Os anticoncepcionais relacionados ao desenvolvimento do quadro de trombose são os que contêm o hormônio drospirenona. http://odia.ig.com.br/brasil/2016-08-03/pilula-anticoncepcional-provoca-trombose-cerebral-em-jovem.html