Advertisement

Projeto De Olho no Céu da Fevre abre Centro de Observação Astronômica ao público na próxima quarta (dia 24)

A Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) está realizando uma série de atividades ligadas à Astronomia neste mês de agosto, como parte do projeto Fevre De OIho no Céu: na próxima quarta-feira (dia 24), às 19h, o Centro de Observação Astronômica da Fevre estará aberto ao público para visitação, oferecendo 30 vagas – agendadas por telefone – e no dia 30, a fundação, em parceria com o o IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro - Campus Volta Redonda), realiza o projeto Astronomia na Praça, no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro.
        Para a visitação ao Centro de Observação Astronômica, localizado no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, na quarta-feira (dia 24), é necessário fazer o agendamento pelo telefone 3350-7557 - ramal 232 - até o dia 22 de agosto. São oferecidas 30 vagas, e a realização do evento estará sujeita às condições climáticas.
        Segundo o presidente da Fevre, José Luiz de Sá, o projeto De Olho no Céu inclui ainda palestras e demonstração com software de Astronomia, além de observação utilizando o telescópio do Centro de Observação Astronômica, localizado no Colégio Getúlio Vargas, bairro Laranjal.
        PRAÇA – No dia 30 de agosto, de 9h às 19h, será realizado no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, que fica na Av. Antônio de Almeida, nº 331, no bairro Retiro, o projeto Astronomia na Praça, uma parceria com o IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro - Campus Volta Redonda). O projeto á Berto ao público em geral e também receberá grupos de estudantes, previamente agendados.
        Um planetário inflável será montado na praça ao lado do ginásio, e os interessados poderão usar um telescópio com filtro solar para observação durante o dia. Professores da Fevre e do IFRJ estarão na praça para auxiliar o público e estudantes em geral.
        “O projeto foi pensado de forma a proporcionar aos visitantes uma aula pública e dinâmica sobre o Universo, utilizando-se de recursos como telescópio eletrônico com filtros para observação diurna e um planetário inflável que é montado no local, com apresentações repletas de informações fascinantes sobre a Astronomia”, afirmou José Luiz de Sá.